Péricles é destaque no programa de dois anos do "Trace Trends" (Foto: Divulgação)
in ,

Péricles é destaque no aniversário de dois anos do “Trace Trends”

Episódio já está disponível no Globoplay e será exibido no Multishow na próxima sexta (19)

O “Trace Trends“, programa dedicado a falar sobre cultura afrourbana, está completando dois anos de existência. E para celebrar esse momento tão marcante, Péricles foi convidado para um especial musical. Além de falar sobre sua trajetória, o sambista também comentará sobre suas lutas e questões raciais.

Péricles fala sobre questões raciais e sua luta em programa especial do “Trace Trends” (Foto: Instagram/@pericles)

LEIA MAIS:

“Eu faço questão de colocar essas pautas, não só nas músicas, mas na maneira de viver. (…) Isso também é militância, estamos dizendo todos os dias: ‘Somos cidadãos negros, respeitamos para sermos respeitados e essa ideia de que negro não tem valor, é coisa de séculos atrás, não cabe mais”, declarou o antigo vocalista do grupo Exaltasamba.

“O mundo mudou muito, sabemos o quanto, e temos base para a discussão. Temos hoje livros que falam sobre o assunto, faculdades que abordam a temática e estamos aptos a melhorar o mundo através da nossa ótica. Esse é o legado que temos que deixar, eu acredito nisso”, destaca.

Ao relembrar sua carreira, Péricles diz que o samba foi fundamental para o seu empoderamento. “Eu sempre busco algo melhor, para mim e para os meus, e a experiência com a Jovelina Pérola Negra, foi uma experiência incrível e tenho gratidão por ela”, diz.

“Em um dado momento da minha carreira, ela me pegou pela mão e disse: ‘Vem cá, é assim que se faz’, isso foi uma pós graduação que eu guardo em mim até hoje, durante todo esse tempo de carreira (…) Eu sou um defensor do samba, eu sou do samba e quero quebrar barreiras, para tornar uma coisa só”, conclui o músico.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o episódio em comemoração aos dois anos do “Trace Trends” já está disponível no Globoplay e chega ao Multishow na próxima sexta-feira (19), às 17h.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Taylor Swift: Como Jake Gyllenhaal se sentiu com a repercussão de "All Too Well"?

Taylor Swift: Como Jake Gyllenhaal se sentiu com a repercussão de “All Too Well”?

Matuê e Rael se juntam a Dada Yute em “Aquarela Luz”; ouça trecho