in , ,

MV Bill analisa velha guarda do rap com nova geração do trap no “Trace Trends”

O rapper participa do quadro “Trace Papo”, do episódio 50 do programa

Foto: Instagram/ @mvbill

MV Bill está no 50° episódio do “Trace Trends“. Com o intuito de comentar sobre seu novo livro “A vida me ensinou a caminhar“, o intérprete de “Estilo Vagabundo” e “Briga de Casal” ressaltou sua relação com os novos nomes do trap nacional. Desse modo, o episódio vai está disponível no Globoplay e vai ao ar nesta sexta-feira (3), às 17h, no Multishow.

Foto: Instagram/ @mvbill

LEIA MAIS:

Bem como um multiartista, com mais de um milhão de ouvintes mensais, MV Bill também se consagrou como escritor, ator, cineasta e ativista. Dessa forma, ele contou no quadro “Trace Papo“, apresentado por Alberto Pereira Jr., sobre a importância de escrever um livro aos 48 anos.

Quando se chega nessa fase da vida, dá mais vontade de contar experiências. Para gente, que é preto, oriundo de favela e com pouco recursos, a perspectiva de vida é muita curta. O sonho é chegar vivo em uma idade mediana”, conta.

Desse modo, o rapper ressalta ainda que a motivação para escrever seu livro, que reúne 30 anos de sua carreira musical e social. “Ao descobrir outros caminhos e outras formas de vida, percebemos que é possível chegar em uma idade mais avançada. Chegar bem, com saúde, vivendo e produzindo coisas, me deu vontade de contar as coisas que me fizeram chegar vivo até os dias de hoje”, afirmou.

Nova geração

Assim sendo, um dos pioneiros do rap nacional, ele também falou sobre sua conexão com a nova geração do trap. “É uma outra cena. Embora seja uma variação do rap, são jovens que vem de uma outra realidade, uma outra perspectiva. Eu acho muito importante, porque apesar de ser uma outra linha, eles conseguiram colocar a música em outro patamar”, comentou.

Eu tenho me juntado com algumas pessoas mais jovens e estou muito feliz de ser da velha guarda e interagir com a juventude que também faz música, seja participando do trabalho deles ou trazendo para participar das minhas músicas”, finaliza.

LEIA MAIS:

Jojo Todynho e muito mais!

Além disso, o episódio também vai mostrar o diário de viagem de Jojo Todynho em Dubai. A fim de contar os detalhes da participação da artista na campanha de perfume internacional ao lado de Cauã Reymond.

Por outro lado, também tem um papo com Bruna Cristina, criadora do projeto ‘Prô Bruna Indica’, de literatura infantil e antirracista, no quadro “EducAção”, apresentado por João Pedrosa.

Ainda mais: o som é de Hodari, multiartista brasiliense compositor de hits de Luísa Sonza, Vitão e outros cantores. o humor da produtora de conteúdo carioca Laylla Queiroz e as novidades Musicais Brafros de King, Azzy e Kawe; Luccas Carlos; Felipe Cordeiro e Chico César; Nath Rodrigues e Luedji Luna; Jô; Rico Dalasam; Caio Luccas; Lucy Alves e Raça Negra com Thierry.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o “Trace Trends” tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!