Quem achou que os fãs do BTS só se importam com premiações, recordes e charts, se enganou! Campanhas e projetos filantrópicos também são endossados pelo fandom e dessa vez o foco é a conscientização política! 2022 é ano de eleições presidenciais no Brasil e através da hashtag #TiraOTítuloArmy a fã-base Army Help The Planet vem produzindo posts educativos sobre o assunto.
A iniciativa começou no dia 19 de setembro e tem como objetivo educar os fãs do BTS que no ano que vem poderão votar. Para isso, o Army Help The Planet tem feito uma série de tweets informativos mas ao mesmo tempo muito didáticos sobre a política brasileira. Temas como título de eleitor, sistema eleitoral e os poderes, por exemplo, já foram abordados.
Quando o surge o assunto “política” é muito comum surgir um sentimento de “ranço” e aquele velho ditado de que “política não se discute”.
Mas falar de política é extremamente importante! +#TiraOTítuloArmy pic.twitter.com/LEBFhB0Tmd
— #ArmyHelpThePlanet⁷ MY UNIVERSE DIA 24 (@ARMY_HTP) September 20, 2021
Agora que já sabem o papel dos poderes executivo e legislativo, vamos aprender como os seus representantes são eleitos. Confira o 1º fio sobre o sistema eleitoral brasileiro, para entender como são eleitos o Presidente, os Governadores, Prefeitos e Senadores:#TiraOTítuloArmy pic.twitter.com/UcVcVK6r3V
— #ArmyHelpThePlanet⁷ MY UNIVERSE DIA 24 (@ARMY_HTP) September 21, 2021
Vamos aprender um pouco sobre os Poderes Executivo e Legislativo?
Confira o papel de cada um no banner e algumas considerações sobre eles no fio:
#TiraOTítuloArmy pic.twitter.com/3bxA5syKxq— #ArmyHelpThePlanet⁷ MY UNIVERSE DIA 24 (@ARMY_HTP) September 21, 2021
Leia mais:
- Veja fotos do encontro do BTS e Megan Thee Stallion em Nova York
- Presente dado pelo BTS será exposto no The Met em Nova York
- BTS quebra (mais um) recorde (já perdemos as contas) no Melon
- TXT e BTS: Beomgyu e Soobin relatam ajuda de V em show
- BTS discursa na ONU em campanha contra COVID-19: “Estamos vacinados”
Incrível, né? O Army help the Planet foi criado em 2019 e, desde então, já promoveu arrecadações para combater a fome, queimadas no Pantanal, entre outras.