#BIZ

Conheça o time criativo por trás do projeto de imagem dos 80 anos de Gilberto Gil 

Gilberto Gil. Foto: Pedro Apolinário

Gilberto Gil completa 80 anos de idade e 50 anos de carreira neste ano. Em homenagem ao cantor, a Altafonte Brasil convidou o empreendedor e diretor criativo Kevin David para realizar uma sessão de novas imagens que serão usadas em uma série de ações ao longo da comemoração ao GIL80.

Leia Mais:

A proposta criativa foi inspirada na música “A Linha e o Linho” e os elementos do ensaio representam a imagem forte e, ao mesmo tempo, sensível do artista. Nas fotos, Gilberto Gil usa um figurino vermelho fazendo com que a luz e o espaço físico interajam com o que existe entre tudo que o artista já colaborou em sua carreira. O fundo branco representa uma viagem ou um sonho em que o cantor é protagonista.

O projeto também contou com a contribuição de Daniel Jorge com a cadeira Tourinho, inspirada na Bahia e Minas Gerais. De acordo com o diretor criativo, Kevin David, a ideia foi retratar a vida do cantor como um sonho. 

“Eu quis retratar a trajetória dos 80 anos como um sonho. O Gil é um artista muito ligado à singularidade. Por isso, pensei em elementos que representassem essa posição que ele ocupa hoje”, afirma Kevin David. 

Kevin David. Foto: Ian Eduardo Santos (@iansntss)

A equipe criativa do projeto da imagem dos 80 anos de Gilberto Gil

Para o time criativo, Kevin montou uma equipe jovem e preta do Rio de Janeiro, para ajudar a contar essa história tão importante, como Rafaela Pinah e Pedro Apolinário.

Pedro começou na fotografia como consequência de uma vida em contato com diferentes plataformas de criação visual, tendo suas imagens naturalmente atraídas às pessoas. Já Rafaela Pinah é diretora de arte e stylist, criando imagens a partir de manifestações culturais nascidas nas periferias do Rio de Janeiro e do mundo, buscando dar visibilidade à diversidade de cenários urbanos.

Nascido na periferia do Sapé, na Zona Oeste de São Paulo,  Kevin é co- fundador e uma das mentes por trás da MOOC, Movimento Observador Criativo. O diretor criativo já trabalhou com marcas e artistas como Coca-Cola, META, TikTok, Ambev, Emicida.

Além de empresário, Kevin é designer e diretor criativo e tem um trabalho que potencializa vivências pretas e tem uma responsabilidade social com cultura e comunidade. 

O criativo também contribui com o processo de aceleração de acessos e oportunidades no mercado de trabalho para profissionais pretos e LGBTQIAP+. Atualmente, está concluindo o curso de Imagem de Moda no Instituto Marangoni, uma das maiores escolas de moda do mundo.

Destaques

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Geek

Lindsay Lohan grava música para o filme "Sexta-Feira Ainda Mais Louca", que estreará em 2025.

#Noticias

Imagine só um mundo como esse… em que se faz um dueto com o seu ídolo em pleno trânsito?! É o que aconteceu com...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile