in ,

Gilberto Gil comemora 80 anos no “Domingão” e recebe homenagens; assista!

O cantor completa 80 anos e reviveu a infância no quadro ‘Visitando o passado’

Foto: TV Globo

O “Domingão com Huck” começou de uma forma especial neste domingo (26). Gilberto Gil, um dos grandes ícones da música brasileira, completa 80 anos hoje e o programa fez uma grande homenagem ao cantor. Ele relembrou a infância e adolescência no quadro “Visitando o passado”. Além disso, ele também aproveitou para cantar grandes sucessos de sua carreira ao lado da família.

Foto: TV Globo

LEIA MAIS:

Primeiramente, Luciano Huck abriu o programa com um Top 5 músicas de Gilberto Gil: “Palco”, “Vamos Fugir”, “Andar com fé”, “Não chore mais” e “Esperando na janela”. Em seguida, no palco do Domingão, ele cantou algumas dessas músicas.

Logo depois, o cantor comemorou os 80 anos. “Nasce um dia e se não morre, vai viver“, disse, no palco do Domingão.

Nem tem tempo de ver o tempo passar. São tantas coisas, tantas ocupações e preocupações que a vida vai acumulando e você vai limpando aquela ‘borra’ de preocupação para deixar a vida fluir“, ressaltou Gilberto Gil.

LEIA MAIS:

Gilberto Gil recebe homenagens

Assim sendo, vários amigos de Gilberto Gil apareceram para prestar homenagens ao cantor, entre eles Caetano Veloso, Daniela Mercury e muito mais!

Aí a gente sente que valeu a pena e continua valendo a pena ter tantos colegas, tantos amigos, tanta gente que compartilha essa coisa sagrada que é a música. Agradeço todos“, disse Gil.

Não somente eles, como também alguns fãs do cantor também prestaram homenagens no palco. Alguns deles contaram a história que têm com ele e passaram o carinho por gerações. “É um prosseguimento natural da vida. No meu caso não é só a família de sangue, é essa família toda. Esses que vieram aqui agora são exemplo de como a gente vai ampliando por aí, se esparramando por aí. Isso não tem preço“, agradeceu.

Ele ainda cantou “Domingo no Parque“, “Aquele Abraço” – com Preta Gil e “Toda menina baiana” – com Flor Gil.

Visitando o passado

Por fim, Gilberto Gil relembrou a casa que viveu com a tia e a avó dos 8 aos 19 anos.

*Em atualização

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Natasha Werneck

Anitta faz apresentação histórica no Rock In Rio Lisboa

Rebecca leva o funk ‘proibidão’ ao Rock In Rio Lisboa