Foto: Divulgação
in

TikTok Music Summit reúne especialistas, artistas e muita música

Evento virtual, nos dias 1 e 2 de dezembro, trará informações sobre o mercado digital de música, além de shows de artistas que foram destaque na plataforma

O TikTok anunciou a primeira edição do TikTok Music Summit, nos próximos dias 1 e 2. O evento online vai reunir especialistas e artistas para debater e compartilhar informações sobre o mercado digital de música no Brasil e as possibilidades inovadoras do TikTok para a carreira de artistas novos e consagrados. O encontro será transmitido gratuitamente na plataforma, a partir de 13h30 horas, no perfil @tiktokmusica.

O evento vai mesclar painéis com temas ligados a música e shows nos intervalos. Entre os participantes dos painéis estarão artistas como Lucas Fresno, Mari Fernandez e Drik Barbosa, além de representantes de gravadoras e produtoras como Kondzilla.

“Lançamos o TikTok Music Summit com o objetivo de trazer mais informação para artistas, gravadoras e profissionais da indústria de música sobre todas as possibilidades que tem no cenário digital. Hoje, no TikTok, somos mais de um bilhão de usuários no mundo todo e uma das principais plataformas globais de entretenimento que permite que as pessoas se conectem pelos mais variados interesses em comum”, afirma Roberta Guimarães, head de Conteúdo Musical do TikTok Brasil .

Pocket shows do Tiktok Summit 2021 | Foto: Reprodução

Leia mais:

Programação

O primeiro dia do evento contará com os temas “Novos Talentos e seus desafios”, “Como construir um sonho no TikTok”; “Não faça anúncios, faça TikTok”; “Sessão de treinamento para criadores de música”; “Diferentes gêneros no TikTok”; “Estratégias de Marketing no TikTok”, e shows de artistas como Ananda, Paulla, Ávine Vinny, KVSH, Marvvila e Niack.

Já no segundo dia, o evento abordará os temas “Como tirar melhor proveito das Lives?”; “Casos de sucesso no TikTok”; “A música independente no TikTok”; “Saúde Mental”; e “Força Feminina na música”, com os show comandados por Sandro e Cícero, Mari Fernandez, Japaozin, FP do Trem Bala e Marcynho Sensação .

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por TikTok Brasil (@tiktokbrasil)

A plataforma ainda conta com uma página, dentro do aplicativo, que reúne informações importantes sobre o evento e que contará com os conteúdos apresentados nos painéis do TikTok Music Summit, logo após o término. Já os shows poderão ser assistidos apenas ao vivo.

Escrito por Rafa Ventura

Måneskin celebra conquista na Billboard

Jin, do BTS, curte parque de diversão vestido de Super-Homem