Foto: Divulgação
in

Quem é Mari Fernandez, 2º lugar no Top Viral do Spotify?

Estreante como cantora, a primeira mulher no piseiro já domina os charts de sucesso

Ao fechar os olhos e pensar nos nomes do piseiro – ritmo que ganhou notoriedade durante a pandemia ocasionada pelo Covid-19, você consegue pensar em alguma mulher de destaque? É isso, todos os grandes nomes do gênero são homens, e a Mari Fernandez chegou para quebrar essa regra.

Com apenas 20 anos, a cantora e compositora cearense desponta nos chats das plataformas digitais e alcançou feitos que muitos artistas consagrados não conseguiram: ela está no 2º lugar entre as 50 músicas virais no Brasil pelo Spotify e alcançou o ranking global, garantindo, no momento que esta matéria foi publicada, o 5º lugar no mundo.  Mari também está listada no TOP 200 da plataforma. Já no Deezer, o topo da lista de virais é dela.

O mais impactante é que a artista conquistou toda essa visibilidade já no seu primeiro álbum “Piseiro Sofrência”, lançado em maio, com 10 canções, sendo três delas inéditas (“Amizade Colorida”, “Não, Não Vou” e “Agonia”). O hit “Não, Não Vou” é o responsável pelo sucesso. O clipe da música soma mais de 1,3 milhão de visualizações no YouTube, com apenas uma semana de lançado. Confira:

Mas, afinal, quem é Mari Fernandez? Qual a sua história? A artista é o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Brena Gonçalves, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Mari Fernandez?

Natural de Alto Santo (CE), Mari Fernandez toca violão desde os 8 anos mas não tinha nenhuma pretensão de ser cantora. Aos 10 já soltava a voz de forma amadora e começou a mostrar seu talento para amigos e família. Com 15 anos, o dom aflorou e as composições começaram a brotar. Hoje, aos 20 anos, a jovem, que já tem músicas suas na voz de artistas como Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e Eric Land, assume o seu enorme talento vocal e se lança como cantora.

A sofrência cheia de personalidade da Mari, chamou atenção dos empresários Wagner Barbosa, que já atuaram com grandes nomes como Xand Avião, Zé Vaqueiro e Nattan, e Enderson Duarte, filho do empresário Isaías CD’S (sócio do Xand Avião).

A cantora, inclusive, já prepara seu primeiro feat com Vitor Fernandes na música “Agonia”, canção autoral. A música ganhou clipe gravado em Fortaleza e tem lançamento previsto para a segunda quinzena de junho. Mas, a música original já está disponível das plataformas digitais, ouça:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MARI FERNANDEZ 🎙 (@marifernandezoficial)

Com a música de trabalho “Não, Não vou”, Mari entrou para oito playlists editoriais do Spoify: Hits da Internet, Forró Raiz, Meu País Nordeste, Forró Romântico, Viral Fortaleza BR, Viral Teresina BR, Viral São Luiz BR e 50 que Viralizaram Brasil – que é considerado a maior vitrine de música do país.

O single ainda viralizou no TikTok, atingindo o número 1 no viral e colecionando mais de 280 mil vídeos dentre eles de grandes nomes da internet como Tirulipa, Rezende, Carolzinha, Isaías Alves e Ney lima. Até os Vovos Tiktokers entraram na brincadeira, confira:

@vovostiktokersPassa lá em casaaaa! 🧑🏻‍🦳👨🏻‍🦳✨ ##naonaovou ##vovostiktokers ##diadosnamorados ##fy ##foryou ##trend ##viral♬ Não, Não Vou – Mari Fernandez

Ouça o novo álbum de Mari Fernandes:

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Louis Walsh revela que Britney Spears estava sob forte medicação durante o X Factor US

Jessie J engraçada

Jessie J é cotada para representar o Reino Unido no Eurovision 2022