Foto: Reprodução
in

Spotify testa um feed de vídeo vertical semelhante ao TikTok

O novo recurso em seu aplicativo, o Discover, que apresenta um feed vertical de videoclipes que os usuários podem percorrer, curtir ou pular

O TikTok viu seu feed de vídeo de formato curto copiado por uma série de concorrentes, do Instagram ao Snap ao YouTube e até mesmo da Netflix. Agora, de acordo com o portal Tech Crunch, parece o Spotify também quer entrar nessa lista. A empresa confirmou que está testando um novo recurso em seu aplicativo, o Discover, que apresenta um feed vertical de videoclipes que os usuários podem percorrer e, opcionalmente, curtir ou pular.

Ainda segundo a publicação, para quem tem acesso ao recurso, ele aparece como uma quarta aba na barra de navegação na parte inferior do aplicativo Spotify, entre Home e Search. A nova adição foi identificada pela primeira vez por Chris Messina, que tuitou um vídeo do recurso Discover em ação. Ele o descreveu como uma “versão reduzida” de um feed de videoclipes no estilo TikTok.

Messina disse ao portal que encontrou o recurso no TestFlight do Spotify (uma versão beta para iOS), onde um novo ícone na barra de ferramentas de navegação leva você imediatamente para o feed de vídeo quando tocado. Você pode então deslizar para cima e para baixo para percorrer o feed, da mesma forma que faria no TikTok. Além de tocar no coração para curtir músicas, você também pode tocar no menu de três pontos para abrir a folha de informações da música padrão, observa ele.

Acredita-se que o recurso pode estar tirando vantagem do formato Canvas existente do Spotify. Lançado amplamente em 2019 , o Canvas permite que os artistas criem vídeos que acompanham suas músicas no aplicativo Spotify.

Leia mais:

O recurso teve críticas mistas dos usuários, já que alguns relataram que preferiam ver apenas a arte do álbum estática ao ouvir música e acharam o vídeo e suas imagens em loop uma distração. Mas outros disseram que gostaram. O Canvas, no entanto, parece direcionar as métricas de engajamento que o Spotify deseja – a empresa relata que os usuários são mais propensos a manter streaming, compartilhar trilhas ou salvar trilhas quando veem um Canvas.

Escrito por Rafa Ventura

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa terá pré-venda de ingressos

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa terá pré-venda de ingressos

Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo, confirma Polícia