A estética dos anos 2000 está dominando o TikTok, e a plataforma de vídeos e entretenimento decidiu embarcar na nostalgia. O TikTok lançou a campanha #2000s, que convida criadores de conteúdo a compartilhar suas melhores lembranças de músicas, modas, personagens, filmes, livros e momentos que marcaram a época.
A iniciativa contará também com uma série de lives, que começam neste domingo, dia 3 de outubro, às 19h, com o criador Arthur Viana lembrando filmes clássicos da década. Já na segunda-feira, dia 4, às 21h, o apresentador Yudi Tamashiro vai falar sobre a televisão nos anos 2000.
Na terça-feira, dia 5, será dedicado à moda, com bate-papo às 21h, com a criadora Verena Figueiredo. Para animar ainda mais a programação, dia 7, às 19h, os cantores Supla e Kelly Key vão se encontrar para lembrar artistas icônicos dos anos 2000, entre outras atrações. O bate-papo será mediado pela jornalista e influencer Foquinha.
TikTok anuncia 2ª turma do programa para apoiar artistas
Há poucos dias, o TikTok anunciou a segunda turma do programa que apoia artistas. Com objetivo de construir alcance e visibilidade para artistas que estão emergindo no meio musical, o TikTok promove o programa de apoio a artistas musicais Generation NXT, que acaba de eleger a sua segunda turma de apostas na plataforma de vídeos curtos.
Leia mais:
- App mais baixado do mundo, TikTok chega a 1 bilhão de usuários
- Conheça Resso: app de streaming do mesmo dono do TikTok
- Conheça 10 dicas para fazer uma Live de sucesso no TikTok
Até seis artistas participam do programa por trimestre, nessa temporada a turma conta com a rapper Ebony e os cantores Lukinhas, Marina Sena, Jotta A , Malu e Marvvila. O programa seleciona artistas que estão se destacando e dá apoio através de workshops sobre movimentos e tendências, compartilhando as melhores práticas da plataforma, incentivando a criatividade e a autenticidade.
A iniciativa conta também com ações de incentivo para a interatividade entre os artistas, como lives em conjunto e conteúdos com a ferramenta de dueto. O TikTok se transformou em um importante ator no movimento cultural na parte musical e foi responsável por muitos dos hits dos últimos 18 meses.