Foto: Divulgação
in

Quem é Malu, a jovem cantora do hit “Disco Arranhado”?

Com 19 anos, a cantora está no segundo lugar do TOP200 do Spotify

São mais de 5,5 milhões de ouvintes mensais e segundo lugar no TOP200 diário do Spotify. Ela é a voz do hit “Disco Arranhado” que, somando a versão original e remix – feita pelo DJ Lucas Beat, já tem mais de 53 milhões de plays na plataforma de streaming. Estamos falando de Malu, cantora de 19 anos, que nasceu no sul da Bahia, na cidade de Vitória da Conquista, e já é considerada a “nova voz romântica do Brasil”.

A ruiva coleciona mais de 133 milhões de views no seu canal do YouTube. Desses, 38 milhões são do clipe da música “Disco Arranhado”, sucesso absoluto.

Mas, afinal, quem é Malu? Qual a sua trajetória? O que a fez chegar ao sucesso? A cantora é a convidada do “Quem é”, quadro do POPline.Biz é Mundo da Música lançado em fevereiro deste ano que já publicou mais de 20 perfis de nomes que estão dando o que falar no mercado como Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, BIN, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é Malu?

Nascida em 2002, em Vitória da Conquista (BA), cidade que fica há 517 km de Salvador, Malu tem como nome de batismo Natielle de Oliveira Santos. Desde muito cedo sempre foi apaixonada pela música, aos 4 anos de idade já fazia parte do coral da igreja.

Criada em berço evangélico, Malu tem como influência inicial a música gospel. Aprendeu tocar violão e teclado e em meados de 2018 foi convidada pela produtora Lá Fábrica Promoções para fazer um teste de lançamento de um novo produto do escritório.

Não precisou muito para que todos percebessem que ela era uma artista nata e autodidata. Desde então iniciou-se um trabalho de estudo sobre a sua identidade musical, qual ritmo iria gravar, escolha de repertório e outros aspectos da carreira, até chegar no formato conhecido hoje.

A cantora lançou seu primeiro CD promocional em 2019, que rapidamente viralizou duas músicas “Coração de Isca” e “Marque sua Amiga Aí”, que possuem 1,4 milhão de visualizações no YouTube.

Em 2021, a música “Disco Arranhado” ganhou remix e viralizou nas plataformas digitais. O último lançamento da cantora, há pouco mais de um mês, é a música “O Golpe é o Mesmo”, um feat com Filipe Escandurras.

Escrito por Rafa Ventura

BBB 21: Arthur explica por que Fiuk o incomodava tanto!

BBB 21: Arthur explica por que Fiuk o incomodava tanto!

Conheça Alex, 18º integrante do Now United!

Conheça Alex, 18º integrante do Now United!