Definitivamente, o maioral! Não há dúvidas de que The Weeknd fez história na industria musical com os sucesso do disco “After Hours”, de 2020. Tanto que, desta vez, o cantor canadense bateu mais um recorde no Spotify com um dos maiores singles de sua carreira, o “Blinding Lights“.
Foto: Divulgação
É que nesta quarta-feira (15), a canção, que se tornou um dos maiores sucesso da Billboard Hot 100, acumulou nada menos do que 3 bilhões de streams na plataforma de áudio. É isso mesmo. Com isso, “Bliding Lights” se torna a música mais rápida da história a atingir o montante.
Vale lembrar também que esta é apenas a segunda música da historia a contabilizar tamanho número de plays. A primeira – e até então única – faixa que marcou a casa dos três bilhões de streams até hoje foi o smash hit “Shape Of You”, de Ed Sheeran, no ano passado.
.@theweeknd‘s “Blinding Lights” becomes the fastest song in history to surpass 3 billion streams on Spotify.
No final do ano passado, a Billboard definiu queo maior hit da Hot 100 de todos os tempos é “Blinding Lights“, do The Weeknd. A faixa chegou a ficar em primeiro lugar, mas o diferencial foi sua longevidade. O título ficou um total de 90 semanas dentro da parada, aproximadamente 21 meses (quase 2 anos), saindo em novembro deste ano só por conta de uma regra de “recorrentes”.
A música foi composta e produzida com grandes hitmakers incluindo Max Martin,Ahmad “Belly” Balshe, Jason Quenneville,DaHeala e Oscar Holter. O resultado deu muito certo, se tornando uma das maiores músicas de todos os tempos.
“Eu e Max não trabalhamos juntos desde o álbum Starboy, então estávamos ansiosos para nos conectar novamente. E foi a primeira vez que trabalhei com Oscar [Holter, um colaborador próximo de Martin], e teve instantaneamente uma química. E Belly e DaHeala são meus parceiros – tudo que eu faço, eu sinto que tenho que trocar ideias com eles“, lembrou The Weeknd sobre o processo de composição na época.