Ele é o momento! O cantor The Weeknd atingiu nesta semana um número inédito de ouvintes mensais no Spotify: 85 milhões! Agora o artista é o segundo mais reproduzido na plataforma de streaming, atrás do canadense Justin Bieber (que possui pouco mais de 87 milhões), e na frente do britânico Ed Sheeran (que acumula cerca de 84 milhões).
Leia mais:
- Kelly Clarkson faz cover incrível de “Take My Breath”, hit do The Weeknd
- The Weeknd estreia “Dawn FM” no topo da parada de álbuns do Reino Unido
- The Weeknd lança clipe para versão de “Sacrifice”, com Swedish House Mafia
- The Weeknd sugere que ‘Dawn FM’ faz parte de “uma nova trilogia”
- Critica aclama “Dawn FM”, novo álbum do The Weeknd
Como se tal marca não fosse suficiente, The Weeknd ainda quebrou um recorde da Billboard Global 200 ao emplacar simultaneamente 24 músicas na parada, o maior número de entradas de um artista masculino solo! Incrível, não é mesmo?
“Dawn FM”: The Weeknd estreia álbum em segundo lugar na Billboard 200
O novo disco de The Weeknd, “Dawn FM“, estreou na segunda colocação da Billboard 200, atualizada nesta segunda-feira (17). O projeto, lançado no dia 7 de janeiro, vendeu 148 mil unidades equivalentes, sendo 14,8 mil puras. Com 2 mil cópias a mais, o rapper Gunna colocou o seu álbum “DS4EVER” no topo da parada norte-americana.
Na semana que terminou no dia 13 de janeiro, o disco de The Weeknd recebeu cerca de 173,04 milhões de streams oficiais – o que lhe rendeu 131 mil cópias equivalentes em vendas. A venda de álbuns corresponde a 14.800.
O projeto de Gunna também foi lançado no dia 7 de janeiro, mas ganhou uma versão deluxe quatro dias depois, com quatro faixas bônus. O álbum recebeu 193,5 milhões de streams, o que lhe garantiu 144.600 mil cópias equivalentes. As vendas de álbuns correspondem a 4.700 cópias.
No Reino Unido, o projeto de The Weeknd levou a melhor e estreou no topo da parada. “Dawn FM” é o quinto álbum de estúdio do artista e sucede o aclamado “After Hours”. O disco reuniu boas críticas e tem em sua tracklist nomes como Jim Carrey, Tyler, The Creator e Lil Wayne.