Um verdadeiro ícone! The Weeknd continua alcançando grandes feitos em sua carreira com a era “After Hours”. É que o cantor canadense acaba de conquistar a marca de 10 milhões de unidades do single Blinding Lights“, nos Estados Unidos. De acordo com o Chart Data, este se torna o single mais rápido a atingir esse marco por lá.
Leia mais:
- The Weeknd lança edição de aniversário da mixtape “Echoes of Silence”
- The Weeknd foi o artista mais ouvido nas rádios dos EUA em 2021, diz Mediabase
- Karol G e The Weeknd são os artistas mais assistidos da VEVO em 2021
- “The Idol”: série produzida por The Weeknd tem novos nomes no elenco
E os feitos do single continua a escrever a história de Abel na história da indústria musical. Tanto que a Billboard definiu que o maior hit da Hot 100 de todos os tempos é mesmo “Blinding Lights’. A faixa foi o segundo single do álbum “After Hours“, lançado em 2019.
.@theweeknd‘s “Blinding Lights” has now sold over 10 million units in the US. It’s his fastest single to hit this milestone.
— chart data (@chartdata) January 1, 2022
Misterioso!
The Weeknd voltou a atiçar a curiosidade dos fãs ao compartilhar mais uma mensagem enigmática em suas redes sociais: “Acordem ao amanhecer amanhã”, escreveu ele, sem dar mais detalhes na publicação. Vale lembrar que “The Dawn”, novo disco de Abel, é muito aguardado pelos fãs, mas ainda sem data de estreia confirmada.
wake up at dawn tomorrow…
— The Weeknd (@theweeknd) January 2, 2022
Sucesso na Billboard
A faixa chegou a ficar em primeiro lugar, mas o diferencial foi sua longevidade. O título ficou um total de 90 semanas dentro da parada, aproximadamente 21 meses (quase 2 anos), saindo em novembro deste ano só por conta de uma regra de “recorrentes”. A maior parte desse tempo foi dentro do top 10.
“Embora The Weeknd já tenha emplacado hits antes, este marcou o estágio final de sua evolução, de um rompimento enigmático da cena underground de R&B de Toronto a um ícone revolucionário”, escreveu a Billboard.
“Desde a primeira vez que conheci Abel, ficou claro que ele estava destinado ao estrelato global”, disse o cofundador / CEO da Republic Records, Monte Lipman. “E é apenas um daqueles casos em que as estrelas se alinham. ‘Blinding Lights’ entrou no zeitgeist e se tornou uma daquelas músicas que teve um impacto emocional em tantas pessoas ao redor do mundo ”.
A música foi composta e produzida com grandes hitmakers incluindo Max Martin, Ahmad “Belly” Balshe, Jason Quenneville,DaHeala e Oscar Holter. O resultado deu muito certo, se tornando uma das maiores músicas de todos os tempos.