A primeira apresentação ao vivo da música “Brightside” já aconteceu. o The Lumineers foi atração musical do programa Jimmy Kimmel Live na noite desta terça-feira (21) e já iniciou a divulgação do quarto álbum da carreira que sai em 2022.
Assista como foi:
“A música foi gravada em um único dia. É como o sonho febril de um jovem de 15 anos, uma história de amor americana em toda sua glória e desgosto. O último casal partiu, fugindo de algo e sozinho…”, disse Wesley Schultz em nota enviada à imprensa.
Na equipe de bastidores estão a colaboradora de longa data Simone Felice, a produção de David Baron, as backing vocals Cindy Mizelle, James Felice e Diana DeMuth além de integrantes que já estiveram em turnê com a banda Byron Isaacs e Lauren Jacobson. A composição e instrumentação são de Wesley Schultz e Jeremiah Fraites.
O álbum
Sobre o novo álbum do The Lumineers, o que se sabe até o momento é que ele será composto de nove músicas, onde Wesley Schultz e Jeremiah Fraites executam praticamente toda a instrumentação e David Baron ficou ao comando de teclados e backing vocals. O lançamento está marcado para 14 de janeiro.
Os membros da banda de turnê do Lumineers, Byron Isaacs e Lauren Jacobson, a famosa backing vocal Cindy Mizelle (Bruce Springsteen, Dave Matthews Band), James Felice, e a cantora e compositora Diana DeMuth também acompanharam a banda em estúdio e aparecem nos créditos finais de “BRIGHTSIDE”.
Logo após a estreia, o The Lumineers volta à estrada com turnê pelo Reino Unido entre os meses de fevereiro e março.
O último álbum do The Lumineers foi “III”, lançado em setembro de 2019, e que trouxe o single “Gloria” e parceria póstuma com o lendário Leonardo Cohen em “Democracy”. A divulgação e turnê foram interrompidas por causa da pandemia.
Leia mais
- Rolling Stones abrem turnê com homenagem a Charlie Watts
- Rock in Rio Card esgota em tempo recorde para edição de 2022
- Entenda a confusão do Machine Gun Kelly com Corey Taylor (Slipknot)
Ouça Lumineers na ROCKline Trends