Lumineers anunciam novo álbum "Brightside" / Foto: Divulgação
in ,

The Lumineers confirma lançamento de novo álbum “Brightside” em 2022

“Brightside” também é o nome do novo single da banda, o primeiro em mais de 2 anos!

Está confirmado: o novo álbum do The Lumineers será lançado em janeiro de 2022. A banda anunciou a novidade nesta terça-feira, revelando também que o nome do disco será “BRIGHTSIDE”, assim como o primeiro single desta nova era.

O novo trabalho do The Lumineers chegará mais precisamente no dia 14 de janeiro via DECCA/ Dualtone. Já o primeiro single, que é também a primeira inédita do grupo em mais de dois anos, já está disponível nas plataformas de áudio e no YouTube, com direito a visualizer.

“BRIGHTSIDE” foi produzida pela colaboradora de longa data do Lumineers Simone Felice e mixada e projetada por David Baron ao longo de duas sessões no Baron’s Sun Mountain Studios, que fica no bucólico vilarejo de Boiceville, NY. “BRIGHTSIDE” traz também uma nova faceta da banda, sendo uma obra mais alegre e espontânea, em comparação a lançamentos anteriores.

Sobre o single, o cantor-guitarrista e cofundador dos Lumineers Wesley Schultz disse:

“A música ‘BRIGHTSIDE’ foi gravada em um único dia. É como o sonho febril de um jovem de 15 anos, uma história de amor americana em toda sua glória e desgosto.”

Leia mais:

O álbum “BRIGHTSIDE”

Sobre o novo álbum do The Lumineers, o que se sabe até o momento é que ele será composto de nove músicas, onde Wesley Schultz e Jeremiah Fraites executam praticamente toda a instrumentação e David Baron ficou ao comando de teclados e backing vocals.

Os membros da banda de turnê do Lumineers, Byron Isaacs e Lauren Jacobson, a famosa backing vocal Cindy Mizelle (Bruce Springsteen, Dave Matthews Band), James Felice, e a cantora e compositora Diana DeMuth também acompanharam a banda em estúdio e aparecem nos créditos finais de “BRIGHTSIDE”.

Foto: Divulgação

O novo álbum do The Lumineers chega como sucessor do EP “LIVE FROM THE LAST NIGHT OF TOUR”, gravado no último show da esgotada e elogiada “III Tour”.

Além do novo álbum, a banda também confirmou que excursionará pelo Reino Unido durante os meses de fevereiro e março de 2022. 

Escrito por Mari Pacheco

Marília Mendonça e Maiara & Maraísa se inspiram Beyoncé para capa de novo single

Anitta aparece em foto com Kardashians e Hailey Bieber