Hora de réplica. Taylor Swift rebateu, nesta segunda-feira (24), o músico Damon Albarn, após ele deaclarar publicamente, em recente entrevista ao “Los Angeles Times”, que ela não escrevia suas próprias canções. O fato, claro, repercutiu e não passou despercebido pela cantora, vencedora de 11 Grammy Awards. No Twitter, a estrela, de 32 anos, mostrou sua indignação.
Leia Mais:
- Damon Albarn causa polêmica e afirma: “Taylor Swift não escreve suas músicas”
- Irmão de Billie Eilish relembra gafe em festa de Taylor Swift
- Taylor Swift lançará vinil especial no Record Store Day 2022
- Recorde! Taylor Swift tem 9 discos com mais de um bilhão de streams
- Taylor Swift é a artista da música mais admirada do mundo em 2021
“Damon Albarn, eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua declaração sensacionalista é completamente falsa e MUITO prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito fod* tentar desacreditar minha escrita”.
Vale lembrar que Taylor levou o prêmio de Compositora Ícone da Associação Nacional de Autores de Músicas dos EUA (NMPA, na sigla em inglês), em junho de 2021, por seu trabalho como letrista. Visivelmente incomodada com as declarações de Damo, a estrela, de 32 anos, debochou em outra publicação no microblog: “PS: Eu escrevi esse tweet sozinha caso você esteja se perguntando”.
@DamonAlbarn I was such a big fan of yours until I saw this. I write ALL of my own songs. Your hot take is completely false and SO damaging. You don’t have to like my songs but it’s really fucked up to try and discredit my writing. WOW. https://t.co/t6GyXBU2Jd
— Taylor Swift (@taylorswift13) January 24, 2022
Na entrevista, eles estavam falando de bons compositores e o conceito do que é realmente uma boa música. Foi aí que o entrevistador soltou o nome de Taylor Swift como um exemplo positivo, mas ele não concordou.
“Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”, disse Albarn. “Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo”, soltou ele.
Albarn ameniza citando ícones que não são compositores: “E alguns dos maiores cantores – quero dizer, Ella Fitzgerald nunca escreveu uma música em sua vida. Quando eu canto, eu tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Acho que sou um tradicionalista nesse sentido“, comentou.
Da nova geração, ele elogia Billie Eilish: “Uma compositora realmente interessante é Billie Eilish e seu irmão. Estou mais atraído por isso do que por Taylor Swift. É apenas mais sombrio – menos infinitamente otimista. Muito mais íntimo e estranho. Acho ela excepcional”.