Taylor-Swift. Foto: Getty Images
in ,

Taylor Swift será homenageada como Compositora Ícone na NMPA

Evento acontece dia 9 de junho

O legado de Taylor Swift está sendo devidamente reconhecido na indústria musical! Vista como uma das mais expressivas compositoras de sua geração, a cantora, de 31 anos, foi anunciada, nesta segunda (24/05), como a grande homenageada na edição 2021 da NMPA (Nacional Music Publisher’s Association) como Songwriter Icon (Compositora Ícone). Com isso, ela se junta a nomes como Ryan Tedder, Alicia Keys, Amy Lee, entre outros. O evento acontece no dia 9 de junho.

“Taylor Swift teve um ano sem precedentes de sucessos. Ela deu ao mundo a mais incrível escrita musical quando ele mais precisava, e ela continua a reescrever as regras quando o assunto é sua carreira. Ela sempre se identificou como compositora primeiro, e, ao fazer isso, inspira outros criadores de conteúdo”, disse a associação em nota.

Taylor Swift. Foto: Twitter

Vale lembrar que Taylor foi homenageada também com status de Ícone no BRIT Awards 2021, quando discursou sobre os altos e baixos de sua carreira. O ano de glória surge após o ano passado, quando lançou dois álbuns, incluindo o Álbum do Ano, “folklore”, no Grammy, “evermore”, além das regravações de seu catálogo. Por isso, os olhos da NMPA se voltaram para loira.

“Os riscos valeram a pena, não apenas para ela, mas para toda a nossa indústria, e ninguém mais merece nosso prêmio Ícone”, disse o presidente e CEO da NMPA, David Israelite. A reunião apenas para convidados celebra a indústria de músicas e composições musicais.

Fearless regravado
Foto: Divulgação

A NMPA realizou a primeira versão virtual de sua reunião anual em junho passado, onde homenageou Garth Brooks com o Songwriter Icon Award. Anteriores Billy Joel, Alicia Keys, Ryan Tedder, Jon Bon Jovi, Pharrell, Steven Tyler, Diane Warren e Sting, também foram honrados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NMPA (@nmpaorg)

Ícone no BRIT

Taylor Swift recebeu o prêmio Ícone Global do BRIT Awards 2021, que rolou na terça-feira (11), em Londres, se tornando a primeira artista feminina homenageada com a honraria na história da cerimônia. No palco, a cantora fez um discurso emocionante de agradecimento, falando sobre ser maior do que as criticas e obstáculos que a vida pode oferecer.

Taylor Swift. Foto: Twitter

“Não existe plano de carreira livre da negatividade. Se você encontrar resistência, isso provavelmente significa que você está fazendo algo inovador. Se você está passando por turbulências ou pressão, isso provavelmente significa que você está subindo”, disse ela, encorajando os fãs a seguirem seus propósitos, apesar das criticas.

Escrito por Leonardo Rocha

Leigh-Anne Pinnock primeiro filho

Leigh-Anne, do Little Mix, tem seu anel de noivado roubado

Olivia Rodrigo deverá estrear o “Sour” no topo da Billboard e com recorde!