banner com link para rádio globo
Foto: Getty Images
in ,

Damon Albarn causa polêmica e afirma: “Taylor Swift não escreve suas músicas”

Para ele, co-escrever as canções é algo bem diferente.

Taylor Swift é conhecida por ser uma das melhores compositoras de sua geração. No entanto, Damon Albarn não concorda. O vocalista das bandas Blur e Gorillaz causou polêmica ao afirmar em entrevista ao The Los Angeles Times que ela não realmente escreve suas músicas. Para ele, co-escrever é algo bem diferente – essa confusão seria algo “tradicionalista” no conceito de composição.

Leia Mais:

Na entrevista, eles estavam falando de bons compositores e o conceito do que é realmente uma boa música. Foi aí que o entrevistador soltou Taylor Swift como um exemplo positivo, mas ele não concordou.

Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”, disse Albarn. “Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo”, soltou ele.

Damon Albarn causa polêmica e afirma: "Taylor Swift não escreve suas músicas"
(Foto: Divulgação)

Damon Albarn tenta amenizar a situação

Albarn ameniza citando ícones que não são compositores: “E alguns dos maiores cantores – quero dizer, Ella Fitzgerald nunca escreveu uma música em sua vida. Quando eu canto, eu tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Acho que sou um tradicionalista nesse sentido“, comentou.

Da nova geração, ele elogia Billie Eilish: “Uma compositora realmente interessante é Billie Eilish e seu irmão. Estou mais atraído por isso do que por Taylor Swift. É apenas mais sombrio – menos infinitamente otimista. Muito mais íntimo e estranho. Acho ela excepcional”.

É claro que os fãs não concordam nada com isso. Taylor Swift sempre colocou situações reais de sua própria vida e escreve desde que é muito nova. Há muita gente para descordar!

Escrito por Caian Nunes

Mateus Carrilho, Lorena Simpson, Gretchen e mais agitam os dias I e II do Festival Agrada Gregos

“Passando mal”, diz Deolane Bezerra após ser citada por Tatá Werneck