Ela é o momento. SZA sabe que venceu e segue colhendo muitos e bons frutos através da ótima repercussão de seu mais recente álbum, o “SOS”. Tanto que, depois de conquistar seu primeiro disco no topo da Billboard 200, a cantora ainda emplacou todas as faixa do trabalho na Hot 100.
LEIA MAIS:
- Phoebe Bridgers revela como surgiu a colaboração com SZA: “aconteceu tão rápido”
- SZA cogitou parcerias com Billie Eilish, Harry Styles e mais para o álbum “SOS”
- SZA estreia “SOS” na segunda posição da parada de álbuns do Reino Unido
- Hitou! SZA deve estrear o álbum “SOS” no topo da Billboard, diz HDD
- Hit! SZA é #1 no Spotify Global com “Kill Bill”
Com isso, a estrela R&B entra para o seleto time de cantoras que tingiram esse feito na história de uma das paradas de singles mais importantes da indústria. Mas antes de falarmos sobre a lista, é preciso destacar que duas das 21 canções do disco debutaram muito bem: direto no Top 10.
De acordo com a atualização desta semana, “Kill Bill”, uma das mais bem sucedidas músicas do trabalho, estreou direto na terceira posição do ranking, ficando atrás apenas de duas faixas de Natal, “All I Want For Christmas In You” , de Mariah Carey (#1), e “Rockin’ Around The Christmas Tree”, de Branda Lee (#2). Já “Nobody Gets Me”, de SZA, ocupou a posição #10.
Mas a presença da artistas no ranking norte-americano segue firme e forte, já que todas as outras faixas também debutaram em sua primeira semana na Hot 100. Feito raro, tendo em vista que, além de SZA, apenas nomes como Beyoncé, Cardi Bi, Ariana Grande, Taylor Swift, Olivia Rodrigo e Adele podem ostentar tal feito em suas discografias.
Confira a posição de cada track do “SOS” na Hot 100
#3, Kill Bill
#10, Nobody Gets Me
#12, Blind
#17, Low
#18, Shirt
#21, Love Lanuage
#24, Seek & Destroy
#29, Snooze
#30, Used
#32, SOS
#37, Special
#40, Ghost In The Machine
43, Gone Girl
#44, Notice Me
#52, Smoking On My Ex Pack
#54, Open Arms
#55, F2F
#58, Conceited
#61, Far
#62, Too Late
#76, Forgiveless
.@sza charts 21 songs from ‘SOS’ on this week’s #Hot100 (1/2):
#3, Kill Bill
#10, Nobody Gets Me
#12, Blind
#17, Low
#18, Shirt
#21, Love Lanuage
#24, Seek & Destroy
#29, Snooze
#30, Used ft. @DonToliver
#32, SOS
#37, Special
#40, Ghost In The Machine ft. @phoebe_bridgers— billboard charts (@billboardcharts) December 20, 2022
Além do “SOS”, outros discos femininos também emplacaram todas as faixas simultaneamente na Hot 100. Entre eles estão: “Lemonade” e “RENAISSANCE”, de Beyonce; “Invasion of Privacy”, de Cardi B; “thank u, next” e “Positions”, de Ariana Grande; “Lover”, “folklore”, “evermore”, “Speak Now” e “Midnights”, de Taylor Swift; “SOUR”, de Olivia Rodrigo; e “30”, de Adele.
Only albums by female artists to chart every track on Hot 100:
Lemonade @Beyonce
Invasion of Privacy @iamcardib
thank u, next, Ariana Grande
Lover @taylorswift13
folklore
positions
evermore
Speak Now
SOUR @oliviarodrigo
30 @Adele
RENAISSANCE
Midnights
SOS @sza— chart data (@chartdata) December 20, 2022
Topo da Billboard 200
A enorme repercussão do novo álbum de SZA, “SOS“, se refletiu na atualização da Billboard 200 nesta segunda-feira (19). Lançado no dia 9 de dezembro, o projeto estreou no topo da parada de álbuns mais importante dos Estados Unidos, mostrando um aumento no alcance da cantora em relação ao seu projeto anterior, “Ctrl“, lançado há cinco anos.
Segundo informações divulgadas pela Billboard, o “SOS” vendeu 318 mil unidades equivalentes em sua primeira semana. Mais de 309 mil dessas cópias foram convertidas dos streams nas plataformas de áudio, onde as faixas do projeto foram reproduzidas 404,58 milhões de vezes de maneira oficial. Com esses números, o disco teve a quinta maior semana de estreia de 2022, atrás apenas de “Midnights“, de Taylor Swift, “Harry’s House“, de Harry Styles, “Her Loss“, de Drake e 21 Savage, e “Renaissance“, de Beyoncé.
O conjunto de 23 faixas de SZA registrou a maior semana de streaming de um álbum de R&B, a segunda maior semana de streaming de um álbum de uma artista feminina e a terceira maior semana de streaming de 2022 para qualquer álbum, relata a Billboard.
O projeto anterior de SZA, “Ctrl”, estreou há mais de cinco anos na terceira posição da parada, alavancando a carreira da artista e a mantendo relevante até o lançamento de seu segundo álbum. O disco de 2017 vendeu cerca de 3,9 milhões de unidades equivalentes e ainda não saiu da Billboard 200 após 288 semanas consecutivas. Atualmente, ele aparece na 28ª posição da parada e acumula 5,1 bilhões de streams oficiais nos EUA.
Billboard 200, dia 19.12.2022:
-
- SZA – “SOS”
- Taylor Swift – “Midnights”
- Metro Boomin – Heroes & Villains
- Drake & 21 Savage – “Her Loss”
- A Boogie Wit Da Hoodle – “Me vs. Myself”