in ,

Hitou! SZA deve estrear o álbum “SOS” no topo da Billboard, diz HDD

Disco tem projeções de contabilizar 311 mil cópias, só nos Estados Unidos, nesta primeira semana

SZA. Foto: Divulgação

Já podemos dizer que ela é o momento?! Um dos álbuns mais aclamados de 2022 pela crítica, o “SOS”, de SZA, deve ocupar o topo de um dos charts mais cobiçados da indústria musical. É que, de acordo com informações do “His Daily Double”, o trabalho deve estrear direto na posição de número um da Billboard 200, a parada de discos mais respeitada dos Estados Unidos.

Foto: Instagram/@sza

LEIA MAIS: 

Segundo as projeções do HDD, o álbum deve ocupar a posição de número um no ranking, com a expectativa das vendes em 311 mil cópias, só nos Estados Unidos, nesta primeira semana. Já a segunda colocação da semana fica com Taylor Swift, através do “Midnights” (138 mil cópias).

O Top 5 é integrado ainda por Metro Boomin, Drake & 21 Savege e Michael Bublé. Com isso,
“SOS”  se tornará a a sexta maior estreia de 2022, ficando atrás do BTS, por apenas três mil cópias do disco “Proof”, que contabilizou 314 mil cópias em sua semana de estreia.

E por falar em estreia…

Além de já estrear quebrando recordes, o trabalho ainda entrou para Top 5 das melhores estreias femininas do Spotify Global. Tudo indica que ainda vamos ouvir falar muito deste que marca o segundo disco da artista!

Com isso, a artista entra para um seleto grupo que vem fazendo história na música. Acumulando 68 milhões de plays nas primeiras 24h, “SOS” ocupa, atualmente, a quinta posição das melhores estreias femininas da plataformas. Ela divide o ranking com Taylor Swift e Ariana Grande.

Dispara em #1, Taylor domina as lista de streams com “Midnights”. O mais recente álbum da loira contabilizou nada menos que 185.5 milhões de plays.  E ela segue imperando no Top 3 com “Red (Taylor’s Version)”, na segunda posição com 90.8 milhões de reproduções, e “folklore”, em #3, com 80.6 milhões. Ariana Grande completa a lista com o “thank u, next”, com 70.2 milhões.

Vale destacar que o trabalho quebrou ainda o recorde de maiores streams em um único dia para um álbum de R&B na história da plataforma, com 68 milhões de plays. Para completar, ela ainda emplacou a faixa “Kill Bill”, na posição de número cinco, e “Nobody Gets Me”, em #7. Outras faixas também receberam muito stream e figuraram no Top 20 da plataforma de áudio.

“Kill Bill” contabilizou nada menos que 4.79 milhões de plays nas primeiras 24h. Foi o caso das canções “Blind” (#12), “SOS” (#13), “Seek & Destroy” (#14), “Low” (#17), “Love Language” (#19) e “Shirt” (#20).  Agora, nos Estados Unidos a cantora reinou. É que 11 das 23 músicas do disco ocupam as 11 primeiras posições do Spotify USA com faixas de seu novo álbum.

SZA gravando visuais para o novo álbum. Foto: Instagram/@sza

Tudo isso é reflexo de uma grande espera por parte do público para o novo trabalho da estrela. E tudo indica que ainda vamos ouvir falar muito do “SOS”. Afinal, como três músicas do disco já haviam sido lançadas anteriormente, o trabalho já ultrapassou a incrível marca dos 1 bilhão de streams no Spotify. Chique demais! O mesmo sucesso se repete na Apple Music, já que o compacto atingiu o topo da plataformas, além de dominar o Top 10 nos Estados