in ,

SZA estreia “SOS” na segunda posição da parada de álbuns do Reino Unido

Disco ainda tem projeção de debutar no topo da Billboard 200!

SZA. Foto: Divulgação

Ela, definitivamente, é o momento! SZA está conquistando o mundo desde o lançamento do álbum “SOS”, o segundo de sua carreira. É que, além de ocupar a posição número um do Spotify Global com a faixa “Kill Bill“, e, muito provavelmente, colocar o disco no topo da Billboard 200, a estrela estreou o trabalho muito numa ótima colocação no chart do Reino Unido, nesta sexta-feira (16).

Foto: Jemal Countess/Getty Images for Global Citizen (Uso autorizado ao POPline)

LEIA MAIS: 

Sendo um dos discos de 2022 mais aclamados pela crítica especializada, “SOS” entrou, logo de cara, na segunda posição da parada de álbuns britânica, de acordo com atualização da Official Charts. Com isso, a cantora fica atrás apenas do “There’s Nothing But Space”, de Sam Ryder, e deixando para trás o aclamado “Midnights”, de Taylor Swift, que ocupa a terceira colocação.

Brilhando no número 2 desta semana, está a nort- americana SZA, atinge seu melhor desempenho em território britânico, já que seu anterior, o álbum “Ctrl”, alcançou o número 45. Enquanto isso, o disco natalino de Michael Bublé tem nova alta, em #4, assim como Andre Rieu aparece em #5.

SZA. Foto: Reprodução de vídeo

O sucesso de SZA é tamanho, que a faixa “Kill Bill” se manteve por dois dias consecutivos no topo do Sotify Global, mas, nesta sexta-feira (16), Mariah Carey assumiu a dianteira, retomando seu posto, retorno ao #1 com a festiva “All I Want fot Chritmas Is You”. Enquanto “Kill Bill”, aparece na segunda colocação. “Last Chritmas”, de Wham!, decha o Top 3 do ranking.

Vai aí o topo da Billboard?!

Já podemos dizer que ela é o momento?! Um dos álbuns mais aclamados de 2022 pela crítica, o “SOS”, de SZA, deve ocupar o topo de um dos charts mais cobiçados da indústria musical. É que, de acordo com informações do “His Daily Double”, o trabalho deve estrear direto na posição de número um da Billboard 200, a parada de discos mais respeitada dos Estados Unidos.

Segundo as projeções do HDD, o álbum deve ocupar a posição de número um no ranking, com a expectativa das vendes em 311 mil cópias, só nos Estados Unidos, nesta primeira semana. Já a segunda colocação da semana fica com Taylor Swift, através do “Midnights” (138 mil cópias).

O Top 5 é integrado ainda por Metro Boomin, Drake & 21 Savege e Michael Bublé. Com isso,
“SOS”  se tornará a a sexta maior estreia de 2022, ficando atrás do BTS, por apenas três mil cópias do disco “Proof”, que contabilizou 314 mil cópias em sua semana de estreia.