Como é ser os “irmãos mais novos” do maior grupo de K-Pop atualmente? Em uma recente entrevista para divulgação do novo álbum “The Chaos Chapter: FIGHT OR ESCAPE“, Yeonjun opinou se o sucesso do BTS pressiona de alguma forma o TXT. Os dois grupos fazem parte da mesma agência, a Big Hit Music.
Com oito anos de carreira, o BTS continua se destacando nos charts e premiações ao redor do mundo. As conquistas são feitos antes nunca vistos no K-Pop, principalmente porque no passado a indústria se concentrava especialmente na Coreia do Sul.
Só neste ano, por exemplo, o BTS ficou nove semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos, com as músicas “Butter” e “Permission to Dance“.
Mas é claro que o BTS não é o único grupo de sucesso da Big Hit Music. O TXT também vem garantindo seu lugar ao sol, com direito a boa estreia na Billboard 200 e também nas rádios norte-americanas com as faixas “0X1=LOVESONG (I Know I Love You)” e “Magic“, do álbum “The Chaos Chapter: FREEZE“.
Leia mais:
- K-Pop: BTS quebra recorde na parada do Melon
- Entenda quais critérios o BTS exige em suas colaborações
- VMA: Army não concorda com indicação do BTS em categoria de K-Pop
Mas qual a sensação de ter veteranos tão grandiosos? Para Yeonjun, ser o “grupo júnior” do BTS está longe de ser negativo. Em vez disso, ele revelou:
“Fico muito feliz quando ouço notícias de nossos seniors. Me dá grande força ter veteranos tão incríveis perto de nós”.
Quanto à pressão, Yeonjun diz que isso é inegável. “Embora haja pressão. É algo que é inevitável”. É claro que os membros do TXT não deixam que essa pressão os desanime de forma alguma. Em vez disso, o artista revela que eles se concentram em provar a si mesmos de forma independente.
“Acho que podemos nos provar através de nossos esforços, estabelecendo um padrão mais rigoroso”.