banner com link para rádio globo
Entenda quais critérios o BTS exige em suas colaborações. (Foto: Reprodução Internet)
in ,

Entenda quais critérios o BTS exige em suas colaborações

O trabalho mais recente do grupo com outro artista foi em “Permission to Dance”, música escrita por Ed Sheeran

Em uma recente entrevista para Weverse Magazine, Nicole Kim, líder da área de Artistas e Repertório (A&R) da Big Hit Music, revelou como o BTS decide quais canções e compositores eles querem trabalhar!

K-Pop: BTS colabora com Ed Sheeran na música “Permission to Dance”. (Foto: Reprodução Internet)

Em “Permission to Dance“, por exemplo, BTS tinha a intenção de transparecer através da música “boas vibrações, como energia positiva e esperança”. A ideia era passar uma mensagem edificante aos fãs em meio a pandemia da Covid-19.

A equipe da A&R escolheu especificamente compositores que não só poderiam transmitir esta mensagem, mas também teriam um som que se adequasse aos projetos anteriores do BTS. Ed Sheeran, por sua vez, se destacou e “Permission to Dance” conquistou o grupo.

“É um momento difícil para nós, mas deve haver muito mais pessoas passando por mais dificuldade e queremos dar às pessoas esperança à nossa maneira. Esperamos poder dar-lhes força de alguma forma”, explicou Nicole Kim.

Além disso, ela declarou que a decisão também envolve “quão bem os compositores entendem os artista“.

“Muitas pessoas são boas em escrever canções, mas a melhor canção é aquela de que adapta bem ao grupo e enfatiza suas qualidade”.

Leia mais:

VMA 2021: BTS dificulta caminho para concorrência

O grupo BTS recebeu cinco indicações ao VMA 2021, de acordo com a lista divulgada na última quarta-feira (11): Música do Ano (“Dynamite”), Melhor Clipe Pop (“Butter”), Melhor Clipe de K-Pop (“Butter”), Melhor Coreografia (“Butter”) e Melhor Edição (“Butter”). Dada a força de seu fandom, o caminho ficou difícil para os concorrentes nestas categorias.

Em 2020, o BTS concorreu ao VMA de Melhor Clipe Pop, Melhor Clipe de K-Pop, Melhor Coreografia e Melhor Grupo. Ganhou todos. Quando se trata de voto popular, é muito difícil vencer da ARMY, que é muito organizada e valoriza bastante a ideia de dar prêmios importantes aos ídolos. É quase como se os artistas que disputam contra o BTS não devessem nutrir esperanças…

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Saiba o valor das ‘publis’ de Camilla de Lucas e João Luiz!

Violet Soda aposta em projeto acústico com inéditas e releituras