A plataforma Sua Música inaugura hoje (8) em Fortaleza o “Sua Música Space”. Com investimento de R$ 2 milhões, o empreendimento de 1.200 m² conta com três estúdios de gravação, palco para shows e transmissões, salas de reunião e área de lazer e games, promete se firmar como o maior hub de produção musical do nordeste.
Com diversas soluções para artistas do cenário musical, criadores de conteúdo e marcas, a proposta do local é oferecer aos artistas, influenciadores, creators, da região um espaço para gravar músicas, videoclipes e conteúdos para as redes sociais – tudo – em um mesmo local.
O POPline.Biz é Mundo da Música realizou uma entrevista exclusiva com Roni Maltz Bin, CEO do Sua Música que contou sobre os bastidores do novo espaço. Apenas com essa iniciativa já foram contratados mais de 30 profissionais. A ideia é que o negócio se expanda para outras capitais, contemplando o Nordeste de forma ainda mais abrangente.
Confira a Entrevista na íntegra com Roni Maltz Bin, CEO do Sua Música:
POPline.Biz MM – O Sua Música possui diversas frentes de negócios e o “Space” parece ser um “ímã” para que todas essas iniciativas se encontrassem em um só lugar, essa foi uma das ideias que proporcionaram a construção do projeto? E como um artista, produtor musical ou agente da indústria pode participar do espaço?
Roni Maltz Bin – Exatamente. O Sua Música possui a plataforma, distribuidora digital, produtora 360º, editora e também produz conteúdo proprietário para grandes marcas. A ideia do Sua Música Space foi criar um hub criativo para agregar todas essas frentes e melhor servir nossos clientes, parceiros, colaboradores e patrocinadores.
O espaço está aberto para todos os players da indústria musical: artistas e influencers podem gravar suas canções e clipes nos nossos estúdios, criar conteúdo para suas redes sociais, e tudo o mais que envolva a produção de conteúdo local; e os empresários podem ter um atendimento personalizado da nossa equipe.
O Sua Música Space abre um leque amplo de oportunidades e soluções para artistas, creators e marcas que interagirem através de experiências exclusivas e conteúdo original repleto de sabor local. É aberto ao público com hora marcada para oferta de uma série de serviços.
Leia Mais:
- Tarcísio do Acordeon nega majors e assina com Sua Música
- Sua Música e Abramus Digital firmam acordo para pagamento de direitos mecânicos
- Sua Música e Brega Bregoso lançam selo de brega funk
- Em evento global da Google, aplicativo Sua Música é apontado como case de sucesso
- Exclusivo: Sua Música e Ecad assinam acordo para pagamento de direitos autorais
POPline.Biz MM – Em quanto tempo o projeto do Sua Música Space ficou pronto? Atualmente, são 30 profissionais empregados, mas, vocês acreditam que o espaço também pode fomentar a cena artística e profissional do Nordeste? Vocês possuem algum projeto de capacitação previsto?
Roni Maltz Min – O projeto levou mais ou menos 8 meses para ficar pronto. O Sua Música Space será o maior hub de conteúdo musical do Nordeste e queremos que essa casa seja um marco de referência para a indústria criativa na região. Neste mês vamos inaugurar o primeiro espaço em Fortaleza, mas queremos expandir para outras capitais. O foco principal no momento é criação de conteúdo e música, mas não descartamos entrarmos na área de capacitação no futuro.
POPline.Biz MM – Em 2021, o mercado do Nordeste assumiu o protagonismo das plataformas digitais, e muitos fatores implicam para isso, principalmente pelo período da pandemia e a mudança do consumo musical brasileiro. Como a criação de um espaço físico pode dialogar com um mercado musical em transição?
Roni Maltz Bin – O Sua Música Space é mais uma prova do crescimento da música nordestina nos últimos anos. Acreditamos que um espaço físico irá fortalecer ainda mais a indústria da música no Nordeste, sendo um ponto de encontro dos criadores de conteúdos e artistas. Esse ambiente será democrático e todos são bem-vindos.
POPline.Biz MM – Fortaleza é uma das principais capitais do Nordeste e que cresceu nos últimos anos em termo de agenda de shows e visibilidade nacional. Você acredita que ainda é um “desafio” ampliar o eixo de oportunidades no mercado da música para além do eixo Rio-SP?
O Nordeste sempre foi uma região muito rica em música, tanto em produção quanto em consumo. O público nordestino consome muito conteúdo musical. Nós trabalhamos justamente para que esse universo tenha ainda mais visibilidade, para que essa cultura tão criativa e rica seja amplificada.
Desde que começamos o trabalho no Sua Música em 2013 até hoje vemos os artistas nordestinos alcançarem cada vez mais espaços nas paradas musicais de todo o país, e temos muito orgulho de fazer parte desse processo. Existem sim muitas oportunidades no mercado da música para além do eixo Rio-Sp, basta saber explorá-las.
POPline.Biz MM – Qual o balanço do Sua Música que você faz em 2021 e quais as iniciativas podemos esperar do Sua Música Space e do Sua Música em 2022? E como o mercado brasileiro pode se conectar com as iniciativas da empresa?
Roni Maltz Bin – O Sua Música teve um crescimento muito grande em 2021, principalmente nas nossas novas unidades de negócios (distribuição digital, produtora e editora) e na criação de conteúdo proprietário para grandes marcas. O Sua Música Space veio para acelerar ainda mais esse crescimento.
Além da oportunidade de produzir conteúdos, clipes e músicas em nosso próprio estúdio, o Sua Música Space trará novas oportunidades comerciais às marcas parceiras. Uma delas é a comercialização de duas contas fundadoras para o Space, que trazem benefícios exclusivos para os dois primeiros anunciantes.
O espaço trará a possiblidade de envelopar ambientes proprietários das marcas, bem como experiências exclusivas e produção de conteúdos originais desenvolvidos por quem é autoridade no assunto, sempre pensado de forma customizada e única para alcançar os objetivos do cliente.
Além disso, vamos expandir os investimentos em tecnologia, em novos artistas e criação
de novos conteúdos e eventos proprietários. E será apenas o começo!
Para a sede de Fortaleza do Sua Música Space há duas cotas de patrocínio disponíveis:
“Essas duas cotas fundadoras garantem uma condição diferenciada com benefícios aos primeiros anunciantes, onde estão consideradas um ambiente proprietário da marca, bem como experiências exclusivas e produção de conteúdos originais desenvolvidos por quem é autoridade no assunto, sempre pensado de forma customizada e única para alcançar os objetivos do cliente”, explica a diretora comercial da empresa, Marcela d’Arrochella.
Atualmente, além do aplicativo de streaming de música com mais de 8 milhões de usuários ativos por mês, a empresa também trabalha como distribuidora – com o Sua Música Digital – e com um casting fixo de agenciamento artístico do Sua Música Records.