Sua Música e Ecad anunciam acordo para pagamento de direitos autorais
Foto: Sua Música e Ecad/Divulgação
in

Exclusivo: Sua Música e Ecad assinam acordo para pagamento de direitos autorais

Atualmente, o Sua Música possui 1 milhão de usuários únicos por dia e mais de 16 mil artistas verificados cadastrados

A maior plataforma de música do nordeste, Sua Música, e o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) assinaram acordo para o pagamento de direitos autorais das músicas que estão em sua plataforma. A negociação também inclui o pagamento de direitos conexos a partir de 2021. Atualmente, o Sua Música possui 1 milhão de usuários únicos por dia e mais de 16 mil artistas verificados cadastrados, atuando como uma holding com as frentes: plataforma de música disponível em desktop e no aplicativo; agregadora digital; editora; canal de dança; branded content para artistas e influencers e mais recentemente, como produtora 360 e Selo Musical, denominado de “Sua Música Records”.

A plataforma, que disponibiliza serviço gratuito para que fãs e músicos se conectem, a partir da herança deixada pelo período de distribuição de “CDs promocionais”, completou em setembro de 2020 sete anos de operação sob comando do seu atual quadro de empreendedores que constam com Rodrigo Amar, Alan Trope, além do CEO, Roni Maltz Bin.

Equipe Sua Música
Foto: Equipe Sua Música/Divulgação

A plataforma, na atual estrutura, possui cerca de quatro anos em operação e a companhia possui sete anos ativa. A empresa saiu de uma estrutura de três pessoas, os sócios que trabalhavam em suas próprias casas, para uma equipe de mais de 30 funcionários. Atualmente, o Sua Música possui escritórios em São Paulo e Recife, além de um estúdio em Fortaleza. O Nordeste representa hoje 60% da audiência de usuários do Sua Música, concentrado principalmente nos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco.

Por meio da força da música nordestina, o Sua Música também é responsável pelo case de sucesso da revelação Tarcísio do Acordeon, que atingiu o primeiro lugar no Spotify 200 com “Meia Noite (Você tem meu WhatsApp)” que está hoje em 2º lugar no ranking, com a música “Esquema Preferido”, uma parceria com DJ Ivys. Saiba mais sobre a estratégia digital e os bastidores da atuação do Sua Música, clicando aqui.

Sobre o Ecad

O Ecad é administrado por sete associações: Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC. As associações representam todos os compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos filiados. Representando seus associados, estas instituições definem, em Assembleias Gerais​, todas as normas e critérios de arrecadação e distribuição praticados pelo Ecad. ​

O Ecad arrecada os direitos autorais, distribui os valores para as associações e elas remuneram os artistas e demais titulares filiados, que precisam manter seu repertório sempre atualizado.​

Escrito por Láisa Naiane

BBB 21: Karol Conka ganha 200 mil seguidores após eliminação

BBB 21: Karol Conka ganha 200 mil seguidores após eliminação

Aqui está a lista de todos os singles que estrearem direto no topo da Billboard Hot 100

Lady Gaga: “Rain On Me” cresce no Brasil após tocar no “BBB”