Aplicativo Sua Música é case de sucesso em evento da Google
Foto: Sua Música/Divulgação
in

Em evento global da Google, aplicativo Sua Música é apontado como case de sucesso

Plataforma foi selecionada para testar solução que melhora experiência do usuário e a monetização em aplicativos

A maior plataforma de música do Nordeste, Sua Música, teve o seu aplicativo apontado como case de sucesso no evento global da Google, o “Flutter Engage” que aconteceu na última quarta-feira (3). Flutter é o kit de ferramentas de interface de usuário da Google para a construção de aplicativos bonitos e compilados de forma nativa para celular, web e desktop a partir de uma única base de código.

No evento, a Google apontou que a sua solução “Google Mobile Ads SDK Flutter” para melhores desempenhos para as ferramentas existentes de monetização dentro do aplicativo. Por meio de um código único e em um formato mais simples para melhorar a experiência do usuário, as soluções “Google AdMob” e “Google Ad Manager” atuam de forma conjunta em um novo plugin, que foi disponibilizado em versão beta para o Sua Música.

A companhia brasileira foi selecionada para testar o procedimento e os resultados de sucesso que alcançaram, foram compartilhados no evento global da Google. O CTO do Sua Música, Alan Trope, apresentou o Sua Música durante o evento e compartilhou como a companhia usuou as soluções propostas pela Google para terem bons resultados.

Acordo entre Sua Música e Ecad

No último mês, o  Sua Música, e o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) assinaram acordo para o pagamento de direitos autorais das músicas que estão em sua plataforma. A negociação também inclui o pagamento de direitos conexos a partir de 2021.

Atualmente, o Sua Música possui 1 milhão de usuários únicos por dia e mais de 16 mil artistas verificados cadastrados, atuando como uma holding com as frentes: plataforma de música disponível em desktop e no aplicativo; agregadora digital; editora; canal de dança; branded content para artistas e influencers e mais recentemente, como produtora 360 e Selo Musical, denominado de “Sua Música Records”.

A plataforma, na atual estrutura, possui cerca de quatro anos em operação e a companhia possui sete anos ativa. A empresa saiu de uma estrutura de três pessoas, os sócios que trabalhavam em suas próprias casas, para uma equipe de mais de 30 funcionários. Atualmente, o Sua Música possui escritórios em São Paulo e Recife, além de um estúdio em Fortaleza. O Nordeste representa hoje 60% da audiência de usuários do Sua Música, concentrado principalmente nos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco. Saiba mais detalhes acessando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

BBB 21: Fiuk revela decepção com outro participante

BBB 21: Fiuk revela decepção com outro participante

Podcast POPline na FM O Dia: Jojo Todynho como apresentadora, duetos de Kylie Minogue e Dua Lipa e Tília e Melody são assuntos do programa

Podcast POPline na FM O Dia: Jojo Todynho como apresentadora, duetos de Kylie Minogue e Dua Lipa e Tília e Melody são assuntos do programa