O Spotify anunciou na quarta-feira (27) o resultado do desempenho financeiro do segundo trimestre de 2022, acesse aqui para ver o relatório na íntegra.
Leia Mais:
- ‘august’: Taylor Swift inicia mês de agosto com salto no Spotify Global
- Rosalía e Beyoncé têm as melhores estreias da semana no Spotify Global
- Sem lançamentos, Rihanna chega a 51 milhões de ouvintes mensais no Spotify
Nos últimos três meses, a plataforma alcançou 433 milhões de usuários ativos por mês, resultando em um crescimento de 19%, e 188 milhões de usuários premium, um aumento de 14%.
#1 Audio Network do Spotify
O Spotify adquiriu a Sonantic, uma startup sediada em Londres, que construiu um mecanismo de IA para criar vozes humanas com som realista, derivados de texto.
O podcast “Caso 63” foi o roteiro original mais ouvido na América Latina. Já “Batman Unburied” se tornou um fenômeno global, atingindo o primeiro lugar em 17 mercados.
Além disso, o Spotify lançou uma playlist oficial da série “The Stranger Things”, em parceria com a Netflix, antes da estreia do volume 2, da 4ª temporada. Também, disponibilizou o “Stolen Season 2”, tornando a investigação da jornalista Connie Walker ainda mais pessoal.
Spotify: os aprimoramentos e a experiência do usuário
A fim de incentivar os fãs a criar, compartilhar e combinar os seus artistas favoritos, o Spotify criou a experiência “Supergrouper”. Além disso, foi criado no aplicativo o “Live Events Feed”, um espaço onde os fãs podem descobrir os eventos que estão acontecendo no local em que estão acessando o aplicativo.
Para melhorar a segurança do aplicativo, foi criado o “Spotify Safety Advisory Council”. O “IAS Integral and Science” é uma parceria com a “Integral Ad Science”, a fim de criar uma estrutura de segurança de marca para podcasts.
Spotify: Capacitando criadores e conectando fãs
A plataforma lançou a experiência virtual “Spotify Island”, no Roblox, a primeira ilha temática K-Park. Além disso, o Spotify disponibilizou o “K-Pop ON! Track”, um site dedicado ao universo do gênero musical coreano. Assim, aproximando os usuários ouvintes e os super fãs.
O Spotify permitiu que os criadores de conteúdo dos EUA, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra disponibilizassem podcasts em vídeo. Além disso, a plataforma reuniu criadores, produtores, editores e anunciantes para falar sobre o futuro dos podcasts no “All Ears Summit”, em Berlim.
O rapper porto-riquenho Bad Bunny se tornou o artista mais ouvido na plataforma em um único dia com o lançamento de “Un Verano Sin Ti”. Já a canção “Running Up That Hill (A Deal with God)”, de Kate Bush, teve um maior aumento de 9000% no streaming global após a estreia de Stranger Things. A música se tornou a primeira faixa do catálogo na playlist “Today’s Top Hits playlist”.