Sony Music e Luísa Sonza inovam e recriam 'anúncio de assinatura de contrato'
Sony Music e Luísa Sonza inovam e recriam 'anúncio de assinatura de contrato'. Foto: Reprodução/@sonymusicbrasil
in

Sony Music e Luísa Sonza inovam e recriam ‘anúncio de assinatura de contrato’

Com um “short content imersivo”, Luísa e Sony Music exploram a estratégia chave para a nova era de criação de conteúdo

A Assinatura de Contrato é um momento importante para a carreira de qualquer artista. Ainda mais, quando se trata da chegada de um talento relevante e estabelecido em uma nova casa, e então, o evento se torna de grande interesse do mercado musical, da mídia e dos fãs. O vídeo do anúncio da entrada da Luísa Sonza na Sony Music, divulgado hoje (18) nas redes sociais, aponta o início de um novo desdobramento estratégico para a indústria.

Leia Mais:

Novos tempos chegaram e é preciso estar atento às novas tendências de comunicação e abandonar o “tradicional” e “previsível”, que já funcionaram – muito – outrora. Quando o assunto for “assinatura de contrato” o case da Luísa Sonza com a Sony Music tem tudo para ser uma referência e um “divisor de águas”, impulsionando uma tendência estratégica aos outros players.

Luísa Sonza assina contrato com a Sony Music; entenda a valorização da sua carreira
Luísa Sonza assina contrato com a Sony Music; acordo é avaliado em R$ 100 milhões. Foto: Divulgação

A estratégia do “Short Content”

Muito além do estouro da champanhe e foto posada com o time da companhia – em uma iniciativa de divulgação que segue o padrão das “colunas sociais”– o momento se transformou em um conteúdo imersivo, incluindo a chegada da cantora à Torre do Rio Sul, prédio onde fica o escritório da gravadora, no Rio de Janeiro.

Em uma das cenas, Luísa está rodeada por fãs e paparazzis pelo estacionamento – momento que poderia ser de qualquer clipe da Britney Spears nos anos 2000 – que também é artista da gravadora. Além disso, há trechos com o anúncio nos jornais, que lembra um dos trechos emblemáticos do clipe “Paparazzi” de Lady Gaga.

Na sequência, outro momento do vídeo que precisa ser pontuado é o protagonismo de Paulo Junqueiro, Presidente da Sony Music no Brasil. Principalmente, a troca de olhares entre eles no processo de assinatura que deixa claro: chegou a hora de humanizar os presidentes das gravadoras e escritórios de forma criativa e, ao mesmo tempo, cuidadosa; afinal de contas, o executivo não é o artista.

Luísa Sonza assina contrato com a Sony Music; entenda a valorização da sua carreira

A escolha da música “Who Let The Dogs Out”, também não foi em vão. Interpretada pelo grupo Baha Men, que são artistas da gravadora, o sucesso dos anos 2000 é mais umma referência direta ao conceito da década na qual Luísa tem se debruçado em seus últimos lançamentos.

Inclusive, suas cadelas “Gisele Pincher Sonza”, “Duda Beaincher Sonza” e “Britney Spinchers Sonza” ganharam um crachá da companhia, o que traz elementos do humor na criação, um dos principais elos para engajamento na atualidade.

Será que a partir de agora, no Brasil, as assinaturas de contratos vão se tornar “short contents” para fisgar a atenção do público e da mídia? É o fim da foto posada com brindes e taças de champanhe importado? Mais do que nunca, tudo faz parte de uma tática para notabilidade e geração de conteúdo. O futuro estratégico da indústria da música já iniciou.

Escrito por Láisa Naiane

“IM NAYEON”: Nayeon, do TWICE, anuncia primeiro mini álbum como solista

Chamado para fazer "Se Beber, Não Case" brasileiro, roteirista fez filme sobre mulheres

Chamado para fazer “Se Beber, Não Case” brasileiro, roteirista fez filme sobre mulheres