in

Cristiane Simões é a nova Vice Presidente de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil

Executiva assume o cargo após 25 anos na companhia: “estou muito entusiasmada em dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido”

Sony Music Brasil lança minidocumentário ‘Vozes e Tons DOC’
Cristiane Simões é a nova Vice Presidente de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil. Foto: Divulgação/Sony Music

A executiva Cristiane Simões é a nova Vice Presidente de Marketing e Promoção da gravadora Sony Music Brasil. Com 25 anos na companhia, a promoção de Cristiane Simões aponta o início de uma necessária mudança, na qual o país finalmente passa a ver mais mulheres promovidas a cargos importantes dentro de uma gravadora, um ambiente tradicionalmente masculino.

Leia Mais:

Além disso, essa conquista demonstra que mais jovens mulheres podem e devem trabalhar com música, de acordo com a executiva.

“Acho que é um incentivo às jovens que estão começando na indústria também. E estou muito entusiasmada em dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido no mercado, liderando um time de muita criatividade, diversidade e talento”, celebra Cristiane Simões, a nova VP de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil.

Cristiane Simões é a nova Vice Presidente de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil
Cristiane Simões é a nova Vice Presidente de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil. Foto: Divulgação/Sony Music

Cristiane Simões foi responsável por recentes trabalhos de lançamentos de Caetano Veloso, Marisa Monte, Luan Santana, Barões da Pisadinha e Pabllo Vittar. A executiva também liderou o lançamento do celebrado novo álbum de Harry Styles no Brasil.

Selo IGUAL: WME convoca mercado musical à real transformação

Em tempo, com o intuito de equalizar line-ups e equipes de eventos musicais no país, a plataforma WME lançou, no final do ano passado, o selo IGUAL, que convida festivais, festas, clubs e casas de shows a ter pelo menos metade de seu staff (entre artístico e produção) composto por mulheres, pessoas não-binárias ou trans.

Quase sete meses após o lançamento, o selo IGUAL, que já começou com grandes parceiros da cena musical como Heavy House, Se Rasgum, Coquetel Molotov, Bananada, Sim São Paulo, Sarará Balaclava, revelou que divulgará em breve mais 15 empresas, mas que tem expectativas altas para esse ano ainda. “A nossa meta é chegar em 100 nesse primeiro ano”, revelou Monique Dardenne, Curadora Musical e Co-fundadora do WME, ao lado de Claudia Assef.

Por fim, confira mais detalhes sobre o Selo Igual acessando aqui.