Amparado por um imenso sucesso no TikTok, que ajudou a alavancá-lo para o topo da Billboard Hot 100, o single de “Say So”, da Doja Cat, ganhou ainda mais reconhecimento ao ser eleito a Música do Ano na premiação BMI R&B/Hip-Hop Awards 2021.
Leia mais:
- #PoplineBizTrends: Giulia Be, Doja Cat, Russ e Inês Brasil nos destaques
- MTV VMAs: Doja Cat sobrevoa palco em performance cheia de dança
- Doja Cat se inspira em “Grease” e arrasa cantando em campanha
O evento aconteceu nesta segunda-feira (20) e honrou vários compositores e produtores do R&B e Hip-Hop.
Por ter co-escrito a música, Doja Cat foi premiada por “Say So, faixa que foi lançada oficialmente como single em maio de 2020.
Leia mais:
- Doja Cat bate recorde na Billboard com “Kiss Me More”
- Doja Cat atinge marca importante para o rap feminino no Spotify
Doja ainda foi premiada pela música “Like That”, faixa do álbum “Hot Pink”.
Outras músicas e seus devidos compositores e produtores também foram premiados no BMI R&B/Hip-Hop Awards 2021, incluindo Megan Thee Stallion (“Wap”, “Hot Girl Summer”, “Savage” e “Savage Remix”) e muitos outros.
Confira a lista completa:
Leia mais:
- Doja Cat leva o universo “Planet Her” durante show em festival
- Nicki Minaj recusou participar de música da Doja Cat
“Planet Her”: Álbum de Doja Cat quebra recorde de Cardi B no Spotify
Se há uma coisa que a era dos streamings está fazendo é quebrar recorde em cima de recorde, lançamento atrás de lançamento. E um dos mais novos desses recordes é de Doja Cat, com o álbum “Planet Her”, que quebrou uma marca de Cardi B no Spotify com o álbum “Invasion of Privacy”.
Lançado oficialmente no dia 25 de junho, o “Planet Her” não precisou nem de uma semana para ganhar o título de álbum com a melhor semana de estreia de uma rapper feminina no Spotify, superando o aclamado e premiado “Invasion of Privacy”, de Cardi B.
O novo disco de Doja Cat chegou a 113.4 milhões de reproduções na plataforma em menos de 7 dias de lançamento e superou a semana de estreia do primeiro disco de Cardi B, que terminou sua semana de estreia com 104 milhões de reproduções no Spotify.