banner com link para rádio globo
Rob Thomas (esq.) e Santana (dir.) em evento beneficente de 2007 / Foto: Getty Images (uso autorizado)
in ,

Santana e Rob Thomas repetem parceria de sucesso em “Move”

Música está em novo disco do guitarrista que sai em outubro.

Santana e Rob Thomas estão juntos pela terceira vez, repetindo a parceria de sucesso em “Move”, a nova música liberada nesta quarta-feira (18).

Os guitarrista e o vocalista do Matchbox 20 estiveram juntos no mega sucesso “Smooth”, lançado no aclamado álbum “Supernatural” de 1999 e em “Sunshine of Your Love” para o álbum “Guitar Heaven” de 2011, ambos do Santana.

“Move” tem ainda a participação nos backing vocals da banda de rock de Nova Iorque, o American Authors.

“‘Move’ surgiu de maneira muito parecida com a forma como ‘Smooth’ aconteceu”, lembra Santana. “Foi como se surgisse uma intervenção divina e eu sabia que tinha que gravar com Rob. A música é sobre o despertar de tudo em seu ser. Acenda e ative a si mesmo – você sabe… se mova. Quando Rob e eu trabalhamos juntos, temos um som incrível”.

“Blessings and Miracles”

Capa: “Blessings and Miracles”

Para o novo álbum, “Blessings and Miracles”, Carlos Santana assinou um novo contrato global de gravações com a BMG. “Move” é a primeira amostra do projeto que sai dia 15 de outubro e  que terá ainda Chick Corea, Chris Stapleton, G-Eazy, Diane Warren, Steve Winwood, Rick Rubin, Corey Glover, Kirk Hammett, entre outros.

 “Eu não escolho pessoas – é como se eu fosse escolhido”, diz ele. “Estou honrado em trabalhar com artistas tão incríveis. Sinto-me como um surfista surfando nas ondas que se transformam em canções destes diferentes criadores. Tenho muita sorte de ter a oportunidade de fazer isso e valorizo bastante”.

Carlos Santana assina com a BMG
Foto: Divulgação/BMG

Leia mais:

Por mais de cinco décadas, Carlos Santana tem sido a força visionária por trás da arte de flexão de gênero, desde os primeiros dias de sua banda. Santana promoveu uma fusão de rock afro-latino-blues-rock inovadora em San Francisco e teve seu nome incluído no Hall da Fama do Rock and Roll, dentre outros reconhecimentos.

Até o momento, Santana ganhou 10 prêmios Grammy e três Grammys Latinos, com um recorde de nove Grammys para um único projeto de “Supernatural” (incluindo Álbum do Ano e Disco do Ano para ‘Smooth’). Ele recebeu o prêmio Billboard Century (1996), foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame (1998), recebeu o prêmio Billboard Latin Music Awards ‘ Lifetime Achievement (2009) e foi o ganhador do Kennedy Center Honors Award ( 2013).

Outros projetos

Santana ainda pode ser ouvido no disco “Diane Warren: The Cave Sessions Vol. 1” marcado pra sair no dia 27 de agosto. Além do guitarrista, o projeto de uma das maiores compositoras de todos os tempos tem ainda faixas inéditas que incluem participações de Ty Dolla $ign, Maren Morris, John Legend, Luis Fonsi, Jon Batiste, Pentatonix, Rita Ora, Sofia Reyes, Reik, James Arthur, Lauren Jauregui, Jimmie Allen, LP, Celine Dion, Darius Rucker, Paloma Faith, Leona Lewis e James Morrison.

Santana e G-Eazy estão em “She’s Fire“, já lançada. Ouça abaixo:

Escrito por Amanda Faia

Blake Shelton, Kelly Clarkson, Ariana Grande, John Legend

Técnicos se juntam para comemorar 500 episódios do The Voice USA

Após longo hiato do LOONA, Haseul interage com fãs em live