in

BMG e Netflix assinam acordo de exclusividade musical

Com o acordo, a BMG será a parceira musical exclusiva em todo o mundo para filmes de sucesso e programas de TV criados pela Netflix

BMG e Netflix assinam acordo de exclusividade musical
Foto: BMG e Netflix/Divulgação

A Netflix, fechou um novo contrato exclusivo de longo prazo com a BMG para o gerenciamento e administração dos direitos de publicação de música da Netflix em todo o mundo fora dos Estados Unidos.

Isso significa que a BMG será a parceira musical exclusiva em todo o mundo para filmes de sucesso e programas de TV criados pela Netflix, como O Gambito da Rainha, The Crown, Extraction, Stranger Things e Emily In Paris.

A Netflix aumentou seu número de assinantes em dois terços para mais de 204 milhões em mais 190 países desde que fechou seu primeiro acordo com o BMG em 2017.O acordo surge após uma apresentação competitiva contra as maiores empresas musicais do mundo.

O CEO da BMG, Hartwig Masuch, disse: “Quando a empresa de entretenimento mais experiente em tecnologia do mundo escolhe sua plataforma para gerenciar seus preciosos direitos musicais, isso é um endosso. Estamos muito satisfeitos em estender nossa colaboração de sucesso com a Netflix. ”

O vice-presidente de Music Legal da Netflix, Dominic Houston, disse: “A BMG tem sido uma parceira excelente para nós – um terceiro de confiança e um inovador na administração de direitos musicais. Este acordo nos permitirá continuar a fornecer suporte de produção excepcional para nossos criadores, ao mesmo tempo em que trazemos a melhor música para nossos membros ao redor do mundo. ”

O acordo entre a BMG e a Netflix inclui partitura, dicas de transição, temas e canções para todo o conteúdo de propriedade da Netflix para seus originais Netflix, como séries de TV, filmes, documentários e outros conteúdos originais.

O pitch competitivo se concentrou em processos e tecnologia, com o BMG destacando sua capacidade de organizar uma equipe global de direitos e royalties trabalhando em conjunto para garantir o registro eficiente, agilizar os pagamentos internacionais de royalties, identificar novas abordagens para rastreamento de receita e fornecer acesso à plataforma de tecnologia do BMG com APIs para compartilhamento de dados e insights

O CIO e EVP Global Royalties da BMG Sebastian Hentzschel disse: “Estamos muito entusiasmados em estender nossa parceria com a Netflix, à medida que a empresa continua a expandir sua base de assinantes e conteúdo original em todo o mundo. Acredito que juntos estamos estabelecendo novos padrões de referência para a administração de direitos audiovisuais.

Como todos os clientes da BMG, a Netflix se beneficiará da plataforma de gerenciamento de direitos baseada em nuvem da BMG, uma classificação de segurança líder na classe e tecnologia de royalties que usa algoritmos de inteligência artificial para otimizar a correspondência.

A Netflix se junta à ITV e à Fremantle Media na crescente lista de clientes de filmes e TV da BMG, junto com a Amblin Partners, a empresa de criação de conteúdo liderada por Steven Spielberg, empresa de cinema de inspiração social Participant Media, redes de televisão americanas AMC Network e Turner Broadcasting (TBS), americana produtora e distribuidora de filmes independentes Global Asylum e Som Livre, da Rede Globo.

Keith Hauprich, Conselheiro Geral da BMG nos EUA, disse: “O serviço BMG significa dar aos clientes de filmes e TV exatamente o mesmo cuidado e atenção dispensados ​​ao artista mais recente. Os processos podem ser diferentes, mas a paixão e o compromisso são os mesmos. Estamos orgulhosos de que a Netflix optou pelo BMG. ”

No início de maio, a BMG anunciou que está acelerando os pagamentos para mais de 20.000 compositores nos Estados Unidos e no Reino Unido em contratos antigos, como parte de seu programa para garantir que clientes estabelecidos não sejam deixados para trás por mudanças no setor. Saiba mais detalhes acessando aqui.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos sobre o mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.