Saiba o que a mídia está falando sobre "Montero", álbum de Lil Nas X
Foto: Charlotte Rutherford
in ,

Saiba o que a mídia está falando sobre “Montero”, álbum de Lil Nas X

“Um álbum que você pode extrair praticamente qualquer faixa e ser recompensado com um hit”, escreveu site.

Lil Nas X está revolucionando o mundo do hip-hop. Nesta sexta-feira (17) ele lançou seu álbum de estreia, o “MONTERO, depois de fazer muito sucesso. Ele começou com “Old Town Road“, originalmente se posicionando como um rapper como qualquer outro. Tudo mudou, no entanto, quando se assumiu homossexual. Isso é algo praticamente inédito no hip-hop. Será que ele conseguiria superar o preconceito? É claro que não é fácil, mas ele está conseguindo impactar!

A partir daí, sua abordagem ficou mais ousada, apostando em temas polêmicos, na sensualidade e coreografias dignas de divas pop. No álbum, ele entregou um conceito completo. O que será que a mídia está achando do projeto? Aqui está destaques!

Saiba o que a mídia está falando sobre "Montero", álbum de Lil Nas X
Foto: Divulgação

Leia Mais:

Rolling Stone

Em seu álbum de estreia, ele continua em busca de novos caminhos, sabendo que sua maior mercadoria é seu próprio carisma elástico. Em “Dead Right Now”, Lil Nas X dá a seus sonhos na indústria da música um drama de vida ou morte, contando como seu pai uma vez o sentou e deu-lhe uma chance em um milhão, em uma cena que parece sob medida – feita para a cinebiografia ganhadora do Oscar que certamente virá em breve. Atriunfal “Industry Baby”, com Louisville, Kentucky, o rapper Jack Harlow, dá à carreira de Nas uma vibe de oprimido semelhante, cantando “Eu estourei de sucesso / Agora todo mundo está tentando me processar”. Vindo de qualquer outra jovem estrela, esse tipo de sentimento pode parecer uma reclamação de celebridade. Vindo de Lil Nas X – cujos Nikes demoníacos realmente causaram uma batalha judicial tão absurda que poderia muito bem ter sido arte performática pós-moderna – é simplesmente honesto.

The Guardian

Você espera que o álbum se recomponha e termine com uma nota otimista, mas isso não acontece. Em vez disso, o mais próximo é Am I Dreaming? “Nunca se esqueça de mim e de tudo que eu fiz”, ele canta, como se esperasse que sua onda de sucesso atual seja passageira. Na evidência de Montero – um álbum do qual você pode extrair praticamente qualquer faixa e ser recompensado com um hit – ele não precisa se preocupar. Os anunciantes provavelmente ainda estarão batendo em sua porta por um longo tempo.

NME

Principalmente, é revigorante ver Lil Nas X em uma luz diferente e mais reflexiva, mas ao se afirmar tão fortemente como um Artista Sério, ele ocasionalmente se esquece do toque de magia que o tornou um em primeiro lugar.

Independent UK

Feche os olhos enquanto ouve Montero e você quase pode sentir os confetes do arco-íris caindo do teto e grudando em suas lágrimas. Esse álbum não é a criação de um mágico cheio de truques. Esse é um álbum que tem um coração que explode em tecnicolor. Agora, onde escondi aquele amplificador de som?

Escrito por Caian Nunes

Vanguart lança o álbum “Intervenção Lunar”

Billy Idol lança primeiro projeto em 7 anos; “The Roadside”