in ,

Round 6: Série alcançou 165 milhões de pessoas em 11 dias

Além de um imenso sucesso na Netflix, a série é também um fenômeno nas redes sociais.

Foto: Divulgação

A série da Netflix “Round 6 segue como um grande fenômeno não só na plataforma de streaming de séries e filmes, mas também na internet como um todo, especialmente nas redes sociais. E uma pesquisa recente apontou que “Round 6” alcançou 165 milhões de pessoas em apenas 11 dias.

Round 6: Netflix estuda estrutura para 2ª temporada
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

A pesquisa foi realizada pela empresa Decode, que confirmou a popularidade da série sul-coreana da Netflix, incluindo o fato de que “Round 6” foi um dos assuntos mais comentados no Twitter em 44 países, com mais de 100 mil menções em seu nome.

No Brasil, a série também é um fenômeno em popularidade e chegou a atingir o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no dia 28 de setembro, 11 dias após sua estreia no catálogo da Netflix.

Round 6 popularidade
Foto: Divulgação / Decode

Entre os dados apresentados pela Decode, estão os sentimentos que os usuários do Twitter reportaram em relação à série “Round 6”. Segundo a pesquisa, 23% dos usuários do Twitter relataram sentimentos fortes pela série, 11% imploraram por uma segunda temporada, que é algo ainda incerto, e 9% ficaram surpresos com o desfecho da série.

A popularidade de “Round 6” ao redor do mundo também impulsionou os números de alguns de seus atores, como Ho Yen Jung, que interpreta Kang Sae-byeok, e Wi Há Joon, que interpreta Joon-ho, que ganharam, respectivamente, 3 e 6,9 milhões de seguidores no Instagram.

Leia mais:

Interesse na cultura da Coreia do Sul

Round 6 Netflix
Foto: Divulgação / Netflix

Claro que com a imensa popularidade de “Round 6”, o interesse na cultura da Coreia do Sul também foi impulsionada. Especialmente no Brasil.

De acordo com o Google, em dados divulgados pela Decode, o interesse dos brasileiros em saber mais sobre a Coreia do Sul estourou após o sucesso de “Round 6”. Para se ter uma ideia, termos relacionados à moeda sul-coreana chegaram a ter sua busca aumentada em até 1900%.

Outros termos como “clima” e “história” da Coreia do Sul também tiveram um aumento de mais de 200%. O BTS, inclusive, também se beneficiou com o aumento de interesse sobre a Coreia do Sul e teve um aumento de 170% nas buscas em seu nome no Google.

Round 6 cultura da Coreia do Sul
Foto: Divulgação / Decode