O sucesso de “Round 6”, série sul-coreana que já foi vista em 142 milhões de lares, impulsionou a base de assinantes da Netflix. Em relatório financeiro enviado para acionistas, a empresa revelou que registrou aumento de 4,4 milhões de usuários entre 1º de julho e 30 setembro. A série estreou em 17 de setembro.
O aumento de 4,4 milhões de usuários é o dobro do registrado no trimestre anterior. De acordo com a BBC, a Netflix espera mais 8,5 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2021, ainda na esteira de “Round 6”.
Netflix quer 2ª temporada de “Round 6”, mas renovação não está confirmada
Até o momento, a Netflix não anunciou a renovação da série – embora seu interesse seja óbvio. No início do mês, a chefe de programação mundial de séries da Netflix Bela Bajaria disse que a empresa estava “estudando a estrutura” para viabilizar a nova temporada. Isso porque o criador da série falou que, só de pensar em fazer a 2ª temporada, ficava cansado.
Hwang Dong-hyuk falou que, caso a série fosse renovada, ele iria querer um time de roteiristas a seu lado. Em entrevista ao jornal O Globo, ele contou que há duas narrativas que lhe interessam: a busca de Gi-hun (Lee Jung-jae) por seu recrutador e o esclarecimento se o policial infiltrado está vivo ou morto. “Mas são só ideias”, disse.