O sucesso de “Round 6”, série sul-coreana que já foi vista em 142 milhões de lares, impulsionou a base de assinantes da Netflix. Em relatório financeiro enviado para acionistas, a empresa revelou que registrou aumento de 4,4 milhões de usuários entre 1º de julho e 30 setembro. A série estreou em 17 de setembro.
O aumento de 4,4 milhões de usuários é o dobro do registrado no trimestre anterior. De acordo com a BBC, a Netflix espera mais 8,5 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2021, ainda na esteira de “Round 6”.
Leia mais:
- Recorde! Round 6, da Netflix, é vista em mais de 142 milhões de lares
- Round 6 de verdade é armado em Londres e preocupa polícia
- Round 6 inspira modo de jogo no Free Fire
- Round 6: Site da Coreia do Norte diz que série prova como a vida na Coreia do Sul é brutal
O curioso é que “Round 6” levou anos para sair do papel, porque ninguém queria investir no projeto. Segundo o site Bloomberg, a 1ª temporada da série teve orçamento de US$ 21,4 milhões e deve render US$ 900 milhões para a Netflix.
Netflix quer 2ª temporada de “Round 6”, mas renovação não está confirmada
Até o momento, a Netflix não anunciou a renovação da série – embora seu interesse seja óbvio. No início do mês, a chefe de programação mundial de séries da Netflix Bela Bajaria disse que a empresa estava “estudando a estrutura” para viabilizar a nova temporada. Isso porque o criador da série falou que, só de pensar em fazer a 2ª temporada, ficava cansado.
Hwang Dong-hyuk falou que, caso a série fosse renovada, ele iria querer um time de roteiristas a seu lado. Em entrevista ao jornal O Globo, ele contou que há duas narrativas que lhe interessam: a busca de Gi-hun (Lee Jung-jae) por seu recrutador e o esclarecimento se o policial infiltrado está vivo ou morto. “Mas são só ideias”, disse.