Round 6 de verdade é armado em Londres e preocupa polícia
(Foto: Netflix)
in ,

Round 6 não deixou rico o criador da série

“Tenho o suficiente para colocar comida na mesa”, diz Hwang Dong-hyuk.

O criador de “Round 6”, série mais vista da história da Netflix, não ficou rico com o sucesso do programa. Hwang Dong-hyuk revelou, em entrevista ao jornal The Guardian, que a Netflix lhe pagou o que estava previsto em contrato (negociado quando não se acreditava que “Round 6” tinha potencial para se tornar um fenômeno).

“Não sou tão rico, mas tenho o suficiente. Tenho o suficiente para colocar comida na mesa. A Netflix me pagou de acordo com o contrato original”, explicou Hwang Dong-hyuk, que roteirizou e dirigiu todos os episódios da série.

Round 6 não deixou rico o criador da série
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

2ª temporada de “Round 6” é a chance de Hwang Dong-hyuk ficar milionário

A Netflix agora quer fazer uma 2ª temporada e está em negociações com Hwang Dong-hyuk. Ele já disse que tem algumas ideias, mas que não aceitaria escrever tudo sozinho novamente. O novo contrato, sim, pode deixar Hwang Dong-hyuk milionário. Agora ele tem um nome forte no mercado.

“Estou considerando [a 2ª temporada. Tenho um filme de alto nível na minha cabeça, mas não vou trabalhar nele imediatamente. Há um filme que quero realmente fazer. Estou pensando no que faço primeiro”, explicou ao The Guardian.

Round 6 não deixou rico o criador da série
(Foto: Divulgação)

“Round 6” levou dez anos para sair do papel, porque ninguém acreditava no projeto

Em recente entrevista para a imprensa sul-coreana, Hwang Dong comentou que o roteiro de “Round 6” (“Squid Game” em inglês) está pronto desde 2009 e que investidores e atores rejeitaram o projeto por considerar a trama “esquisita”.

“Muitas pessoas me disseram que ‘Round 6’ era um projeto que era esquisito e irrealista. Eu fui rejeitado continuamente por investidores e atores”, explicou o diretor de “Round 6”.

Para ele, a situação em que o mundo se encontrava em 2009 foi o motivo para tantas rejeições e que, para ser finalmente produzido, certos critérios sociais tiveram que se fazer presentes na vida das pessoas para que “Round 6” não fosse mais tão “irrealista”.

Escrito por Leonardo Torres

Frances McDormand é cotada para filme da Marvel

Frances McDormand é cotada para filme da Marvel

Com Zendaya de protagonista, Duna: Parte 2 é oficialmente anunciado

Com Zendaya de protagonista, Duna: Parte 2 é oficialmente anunciado