Rio Innovation Week estimula negócios em Inovação e Tecnologia
Rio Innovation Week estimula negócios em Inovação e Tecnologia. Foto: Divulgação
in

Rio Innovation Week estimula negócios com Inovação e Tecnologia

Entre os 500 palestrantes do evento estão confirmados Richard Branson (fundador grupo Virgin) e Steve Wozniak (cofundador Apple)

O Rio de Janeiro vai receber um evento Inovação e Tecnologia, um dos maiores já realizados na América Latina. O Rio Innovation Week (RIW) acontecerá entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club. A agenda já tem confirmados mais de 500 palestrantes, além da presença de 1.000 startups e 190 expositores. Os ingressos estão à venda no site da Sympla.

A grade de palestras do evento será dividida por 15 palcos segmentados por mercados de atuação. Entre os keynotes confirmados estão nomes como: Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que irá conversar com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes; Steve Wozniak, cofundador da Apple; Katia Vaskys, General Manager IBM; e Francis Suarez, prefeito de Miami, que participará de conversa junto com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

Rio Innovation Week, palestrantes
Richard Branson (Virgin), Camila Farani (Shark Tank), Steve Wozniak (Apple) e Katia Vaskys (IBM) são alguns dos palestrantes da Rio Innovation Week. Foto: Divulgação

A Rio Innovation Week representa uma iniciativa inestimável, estamos totalmente engajados para fazer do Rio de Janeiro um futuro pólo de tecnologia e inovação da América Latina. E assim estimular mais negócios, emprego e renda em território fluminense“, diz Fábio Queiróz, um dos idealizadores e presidente do Conselho Organizador do evento.

O POPline.Biz é Mundo da Música entrevistou André Weller, curador do Rio Innovation Week, que contou detalhes sobre as experiências e diálogos que o evento deseja construir.

“O Rio Innovation Week caracteriza-se como um centro de informação e circulação de novos conhecimentos. Ao longa da sua história, a humanidade sempre teve fascínio e medo de tudo que é novo. Neste sentido, o Evento convida o público a vivenciar temas como o NFT e Metaverso, dentro de duas exposições exclusivas no RIW Pop Tech, com o intuito de despertar olhares, quebrar paradigmas e apresentar inovações que já fazem parte de nossas vidas.”

André Weller, Rio Innovation Week
André Weller, Curador do Rio Innovation Week. Foto: Divulgação

No RIW há um destaque para conteúdos de arte e cultura, Weller comentou sobre como o RIW enxerga esse paralelo entre a arte, cultura e a inovação tecnológica.

“Ao mesmo tempo que a arte e a cultura prezam pela manutenção de técnicas milenares, também são responsáveis por inovações presentes no nosso dia a dia. Avanços tecnológicos imensuráveis nasceram muitas vezes de cabeças criativas de artistas e agentes culturais. Pensando nisso, não poderia deixar de faltar no Rio Innovation Week mostras desta produtividade múltipla dentro do RIW Pop Tech. São Exposições de NFT, Realidade Aumentada, Experiências Imersivas, Vídeo Instalações, Festivais de VJs e Projeções: uma verdadeira amálgama do Evento!”

Rio Innovation Week estimula negócios em Inovação e Tecnologia
Rio Innovation Week. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Para o mercado musical, Weller destaca artistas que estarão na programação do evento.

“Fiquem de olho: SHIMPZ, dupla que faz a sua estreia dentro do RIW Pop Tech, formada pelo veterano DJ Nepal e o mega talentoso Rodrigo Sha nos sopros, reprocessando músicas do mundo numa pegada lounge. E o power trio com os talentosos Marcelo Caldi no acordeon, Sérgio Krakowsky ao pandeiro e PC Castilho nos sopros, que se reúnem pela primeira vez com arranjos inovadores e surpreendentes”, finaliza.

Diante do aumento de casos de Covid-19 e Influenza no Rio de Janeiro, o Rio Innovation Week comunica: “Reforçamos que o Rio Innovation Week seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. Será exigido na entrada do evento, de visitantes moradores ou não do Rio de Janeiro, o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Serão aceitos comprovantes digitais, como o aplicativo do Conecte SUS, ou físicos, como a carteira de vacinação ou o comprovante assinado emitido no momento da vacinação.”

O evento conta com a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e com Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (SECTI RJ). O MCTI é responsável pela Vila da Ciência e vai apresentar projetos de inovação de suas 27 entidades vinculadas. Já a SECTI RJ apresenta o Salão de Inovação com os principais projetos da UERJ, FAPERJ, CECIERJ, UEZO e UENF.

A agenda de palestras contará ainda com profissionais como; Camila Farani, investidora anjo do Shark Tank Brasil; Rony Meisler, sócio CEO da Reserva; Bruno Stefani, Global Innovation Director da Ambev; João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos; Andrés de Léon, CEO da HyperloopTT; e Natalia Bayona, Diretora de Inovação da UNWTO – Organização Mundial de Turismo.

O Rio Innovation Week promete trazer para o mesmo espaço, diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Turismo, Varejo, Saúde, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.

Importantes eventos e grupos especializados estarão dentro do Rio Innovation Week focando em seus temas específicos. Os ingressos são vendidos com exclusividade na plataforma Sympla, clique aqui para mais informações.

Escrito por Láisa Naiane

Juliette presenteia irmão com carro que ganhou no BBB

Dayane Mello volta ao “Grande Fratello Vip” para participação especial