in

NFT: BTS, Grammy e Disney apostam em produtos digitais

Os investimentos das empresas resultaram em uma nova joint venture e lançamentos comemorativos

Fotos: Divulgação

O NFT (token não fungível) é um caminho sem volta? Se depender do investimento e aposta de grandes artistas e empresas, a resposta será: sim. Uma das notícias que movimentaram o mercado esta semana foi que a HYBE, o lar das superestrelas BTS, está oficialmente entrando para o mercado digital dos NFTs, um dos mais comentados e lucrativos de 2021. Além deles, o Grammy também anunciou planos para três anos de NFTs, e a Disney, que lançou NFTs de personagens do seu universo encantado.

A HYBE, não só está apostando nos NFTs, como está jogando um peso considerável por trás da mania da criptografia por meio de uma nova joint venture com a fintech coreana Dunamu, que opera uma bolsa de criptografia chamada Upbit.

“HYBE e Dunamu planejam desenvolver um negócio NFT sob uma nova joint venture, que permitirá ao artista conteúdo baseado em IP e produtos que a HYBE apresentou até agora se tornarem ativos digitais para os fãs”, revelou Bang Si-hyuk presidente da HYBE.

De acordo com informações do Music Business Worldwide, a parceria estratégica verá a HYBE adquirir 861.400 ações da Dunamu por 500 bilhões de won sul-coreanos (aproximadamente US $ 421 milhões nas taxas de câmbio atuais). Enquanto isso, Dunamu, vai adquirir 2.302.570 ações da HYBE por 700 bilhões de won sul-coreanos (US $ 590 milhões).

Leia mais:

Grammy

Já a Recording Academy revelou planos para NFTs a serem disponibilizados para comemorar os próximos três anos do Grammy. De acordo com NME, “os NFTs serão lançados como colecionáveis ​​e experiências celebrando os prêmios Grammy, indicados e recebedores, incluindo tokens projetados por artistas de criptografia mundialmente famosos usando o próprio Grammy Award icônico. Uma parte dos rendimentos dos NFTs irá para o fundo de bolsas da Recording Academy”.

A primeira entrega acontecerá antes do 64º Grammy Awards, previsto para acontecer em 31 de janeiro de 2022 com lançamentos semelhantes planejados para 2023 e 2024. Detalhes sobre as coleções NFT serão revelados no início de janeiro de 2022.

Disney

Dona do imaginário de milhares de fãs pelo mundo, a Disney está oferecendo NFTs em comemoração ao primeiro ano de aniversário da Disney+. Para celebrar, a plataforma de streaming fez uma parceria com o mercado de colecionadores digital VeVe e vai lançar estátuas digitais de ouro exclusivas de personagens e itens famosos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e mais.

Os NFTs formam uma coleção inédita de “Golden Moments”, que, como o próprio nome indica, é uma celebração de alguns dos momentos mais icônicos da empresa. O lançamento acontecerá dia 12 de novembro.