Você sabia que “Round 6” contou com um final alternativo para a 1ª temporada? Ele não foi divulgado, mas foi escrito. O criador da série Hwang Don-hyuk contou ao site Entertainment Weekly que escreveu outra versão do final, na qual o protagonista Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) entra no avião.
Alerta de spoilers!
No final da série coreana, Seong Gi-hun está prestes a entrar no avião quando recebe uma ligação no celular. A voz diz para embarcar e esquecer o que viu e viveu. O voo é para os Estados Unidos, onde ele pretende ficar com a filha. Mas, provocado, ele dá meia volta.
“Nós constantemente nos perguntávamos se seria mesmo certo para Gi-hun tomar a decisão de partir e ir ver a família. Chegamos à conclusão de que a questão que queríamos propor não poderia ser feita se ele embarcasse no avião. A questão que queríamos responder — por que o mundo chegou ao que é agora? — só poderia ser respondida ou proposta se Gi-hun voltasse e caminhasse em direção à câmera. Então, foi assim que terminamos”, conta o criador do programa.
Leia mais:
- Round 6: 2ª temporada está confirmada
- Round 6 não deixou rico o criador da série
- Funerária espanhola lança caixões inspirados em Round 6
- Recorde! Round 6, da Netflix, é vista em mais de 142 milhões de lares
Seong Gi-hun fica muito perturbado depois de ver, no metrô, o recrutador do jogo escolhendo um novo alvo. Ele percebe que o jogo continua, com novas vítimas. É o gancho para a 2ª temporada, que foi confirmada nesta semana por Hwang Don-hyuk.
Round 6: diretor revela ideias para 2ª temporada
A 1ª temporada deixou algumas perguntas sem resposta e algumas portas abertas. Hwang Dong-hyuk se focaria nisso na 2ª temporada. Em entrevista ao jornal O Globo, ele contou que há duas narrativas que lhe interessam: a busca de Gi-hun (Lee Jung-jae) por seu recrutador e o esclarecimento se o policial infiltrado está vivo ou morto. “Mas são só ideias”, disse.
“Penso que, se fizer [a 2ª temporada, será em cima da tentativa de Gi-hun em achar as pessoas que fazem parte do jogo, como o homem com quem ele brincou com o papel. Acho que ele tentaria encontrá-lo”, diz o diretor.