Rebelde Netflix: tudo que sabemos sobre o reboot da Netflix
(Foto: Divulgação)
in ,

Rebelde Netflix: tudo que sabemos sobre o reboot

Série “Rebelde”, inspirada na novela mexicana, estreará em 2022.

Os fãs de “Rebelde” e do RBD estão na expectativa pela nova versão da história, que a Netflix prepara para 2022. Alguns conteúdos foram liberados oficialmente no último mês, aumentando ainda mais o alvoroço em torno do projeto. Aqui o POPline te conta tudo.

Leia mais:

Formato

A Netflix adquiriu os direitos de “Rebelde Way”, a trama original argentina, para adaptação em formato de série. O formato final escolhido é um reboot, que é diferente de remake. No reboot, a produção imagina uma nova história, com novos personagens, dentro do mesmo universo. Na prática, o público assistirá a uma nova geração de alunos do famoso Elite Way School.

Netflix inicia gravações do remake de "Rebelde", com brasileira no elenco!
(Foto: Divulgação)

Não haverá uma nova Mia, uma nova Roberta ou uma nova Lupita. Mas, segundo rumores, um dos alunos será parente de Mia Colucci – uma brincadeirinha para o público mais velho e saudoso da versão mexicana. Os novos personagens supostamente se chamam Sebas, Emilia, Dixon, Esteban, Jana Cohen, M.J., Luka Colucci e Andi.

Estreia

A 1ª temporada de “Rebelde” estreará na Netflix em 2022, visando o público adolescente. A data exata não foi anunciada. Já se sabe que duas temporadas estão gravadas.

Elenco

Azul Guaita, Giovanna Grigio, Franco Masini, Alejandro Puente, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Lizeth Selene e Sergio Mayer Mori foram os atores escolhidos para viver a nova geração de alunos do Elite Way School. Giovanna Grigio é brasileira e estrelou o remake de “Chiquititas” (SBT), fazendo a Mili. Ela também fez “Malhação” (Globo).

Rebelde Netflix: primeira imagem do elenco é divulgada
(Foto: YouTube / Netflix Brasil)

Para os nostálgicos da novela mexicana, há outro nome confirmado no elenco: Estefanía Villarreal, que fazia a Celina. Ela será a diretora do Elite Way School no reboot.

Rebelde Netflix: cena cai na rede e revela retorno de personagem
(Foto: Divulgação)

Uniformes

A primeira foto do elenco caracterizado apresentou o novo uniforme do Elite Way School. Mas, na verdade, o padrão fica apenas na paleta de cores. Cada ator aparece com uma versão  diferente do uniforme.

Rebelde Netflix: tudo que sabemos sobre o reboot da Netflix
(Foto: Instagram @soyrebeldenetflix)

Um dos atores, inclusive, aparece com uma versão do uniforme masculino com saia – algo que não havia nas versões anteriores de “Rebelde”.

Rebelde Netflix: tudo que sabemos sobre o reboot da Netflix
(Foto: Twitter @rebelde_netflix)

Teaser

Durante o TUDUM deste ano, a Netflix divulgou um teaser da série, mostrando o novo elenco cantando “Rebelde”, sucesso do RBD.

Músicas

O teaser acima confirmou uma informação que já havia sido divulgada: o reboot contará com músicas do RBD. O ator Sergio Mayer Mori, inclusive, disse que odeia as canções do sexteto pop mexicano, mas que é obrigado contratualmente a cantá-las. O restante do elenco, por sua vez, sempre que pode se mostra fã do RBD.

Homenagem ao RBD

“Rebelde” da Netflix prestará tributo ao RBD. No Elite Way School, haverá uma exposição permanente com alguns itens marcantes na carreira do grupo, que surgiu na novela mexicana. Uma foto divulgada traz uniformes, acessórios, prêmios e discos de platina.

O RBD será lembrado como um grupo de ex-alunos que estudou no colégio e serve de inspiração para os novos estudantes. Desta forma, fica claro que o reboot se apoxima mais da versão mexicana da novela.

Rebelde Netflix: tudo que sabemos sobre o reboot da Netflix
(Foto: Twitter @rebelde_netflix)

Escrito por Leonardo Torres

Apresentação de Tadeu Schmidt no “BBB22” será confirmada neste domingo

Netflix inicia gravações do remake de "Rebelde", com brasileira no elenco!

Revelada colaboradora das músicas novas do RBD