in , ,

“Rebelde” terá casal gay pela primeira vez na história do formato

“Rebelde” já teve sete versões no mundo e nunca havia tido um casal formado por dois garotos do Elite Way School.

"Rebelde" terá casal gay pela primeira vez na história do formato
(Fotos: Netflix)

A 2ª temporada da série “Rebelde”, da Netflix, trará um marco na história do formato. Pela primeira vez, a trama trará um casal gay no Elite Way School, formado pelo argentino Franco Masini, que faz o Luka, e pelo mexicano Saak, que fará Okane. O personagem de Okane entrará na nova temporada.

“Rebelde Way”, a novela original argentina, estreou em 2002 e sempre foi bastante heteronormativa. O formato foi vendido e reproduzido no México (2004), na Índia (2004), em Portugal (2008), no Chile (2009), na Venezuela (2011) e no Brasil (2011). Em todas essas versões, nunca houve um casal formado por dois estudantes do sexo masculino.

"Rebelde" terá casal gay pela primeira vez na história do formato
(Foto: YouTube / Netflix)

Leia mais:

O “Rebelde” da Netflix já havia sido a primeira versão do mundo a trazer um casal formado por duas mulheres, na 1ª temporada. A brasileira Giovanna Grigio, que interpreta Emilia na série, fez par romântico com a mexicana Lizeth Selene, a Andi.

Quando a série foi lançada, Giovanna Grigio disse em várias entrevistas que não imaginava um produto para adolescentes hoje em dia sem valorizar a diversidade sexual. Ela afirmou que, se não houvesse, não pareceria real.

Rebelde, da Netflix, terá romance lésbico?(Foto: Netflix)

Público já deu nome para o ship: Lukane

Lukane é o ship do casal Luka e Okane. O nome se disseminou nas redes sociais depois que os fãs da série viram ao primeiro teaser da nova temporada, que traz uma cena de beijo entre os dois personagens.

Além disso, o casal aparece junto no primeiro clipe da 2ª temporada, “Siempre Rebeldes”, que foi divulgado nesta quarta (29/6). A dica do casal Emilia e Andi também foi dada assim – no primeiro clipe da 1ª temporada, que foi para “Rebelde”.