ENTREVISTA: Giovanna Grigio agora é rebelde e do mundo
(Foto: Netflix Mexico)
in ,

ENTREVISTA: Giovanna Grigio agora é rebelde e do mundo

“Nunca tinha passado pela minha cabeça trabalhar no México”, diz Giovanna Grigio.

“Chiquititas”, “Malhação” e “Rebelde” são os produtos pop que marcaram gerações de crianças e adolescentes no Brasil. Giovanna Grigio passou por todos eles. A atriz paulista, que completa 24 anos em janeiro, foi a Mili, protagonista do remake de “Chiquititas” em 2013; a Samantha de “Malhação: Viva a Diferença”, temporada bem sucedida da novelinha teen da Globo em 2017; e estreará para 190 países como Emilia na série “Rebelde”, da Netflix, em 5 de janeiro.

Já vimos! Confira 100 curiosidades (com spoilers) de Rebelde da Netflix

“É muito doido, né? Ao mesmo tempo que sei que são produções icônicas, eu me sinto meio normal (risos). O bacana é que fica muito marcado na vida das pessoas, principalmente quando são produções mais juvenis. Marcam em um lugar muito profundo do emocional. Eu fico feliz de ver alguém que amou ‘Chiquititas’, que amou ‘Malhação’ e que agora vai amar ‘Rebelde'”, ela diz ao POPline.

ENTREVISTA: Giovanna Grigio agora é rebelde e do mundo
(Foto: Instagram @gigigrigio)

Leia mais:

Os trabalhos voltados para o público infanto-juvenil renderam seis milhões de seguidores para Giovanna Grigio no Instagram. Ela é a mais seguida da nova “Rebelde”. “Por enquanto, né”, ela gargalha. “Eu posso ter seis milhões de seguidores aqui. Quem sou eu na fila do pão lá? Não sou ninguém”. Mais risos. “Lá”, que ela diz, é no México. Ela teve que se mudar temporariamente para o país para as gravações – e aprender espanhol. “Na primeira reunião com o diretor, eu só falava ‘si’, ‘no’, ‘por supuesto’. Não conseguia me comunicar”, admite. Em contrapartida, ela pôde se dublar em português para a Netflix.

Agora ela já domina o espanhol. Veja:

A carreira internacional, no entanto, sempre foi um sonho. Com 15 anos, ela deu uma entrevista para Marília Gabriela e, quando a apresentadora falou “um sonho” no bate-bola, ela respondeu: “Hollywood”. Lembrada desse fato pelo repórter, Giovanna fica tímida. “Olha isso… Eu não tenho coragem de assistir a essa entrevista!”, ela diz com risinhos nervosos. Os risinhos nervosos são uma marca. Fica claro ao longo da entrevista.

“Não tenho coragem de ver. Eu tenho muita vergonha de ver entrevista minha. Tenho muita, muita, muita vergonha. Não tenho problema de me ver em cena, porque não sou eu. Mas, em entrevista, me sinto exposta e não consigo ver”, pontua.

Rebelde Netflix: Giovanna Grigio ficou "uma semana sem mover o pescoço" de tensão
(Foto: Divulgação)

Outra curiosidade é que “Rebelde”, na verdade, é uma versão da novela argentina “Rebelde Way”, criada por Cris Morena, a mesma idealizadora de “Chiquititas”. O elenco de “Rebelde Way” nada mais era do que os atores de “Chiquititas” que haviam crescido e chegado à adolescência. “Não sabia disso. Essa tour aí, eu não sabia”, Giovanna diz, impressionada, “faz todo sentido! Olha que doideira! As coincidências da vida!”.

A “Rebelde” da Netflix é um reboot da novela famosa – que foi exibida no Brasil tanto na versão mexicana (SBT) quanto na versão brasileira (Record). A nova versão vem repaginada e atualizada com personagens e tramas diferentes. Giovanna Grigio interpreta uma bolsista brasileira, que terá um romance com outra menina, Andi (Lizeth Selene). Algo inédito na franquia internacional “Rebelde”. Promete! Abaixo, você confere os melhores momentos da entrevista.

Rebelde Netflix: 10 revelações feitas pelo novo teaser da série
(Foto: Netflix)

TESTE PARA NOVELA SEM FALAR ESPANHOL

“Um dia recebi uma ligação falando ‘oi, Giovanna, tudo bem? Está podendo falar? Surgiu esse teste para uma série lá no México. Você fala espanhol?’. Aí eu não contei que não falava. Omiti algumas informações (risos). Fiz o teste meio na cara de pau, porque realmente não falava nada de espanhol. Não achei que fosse passar. Fiquei o dia inteiro gravando com um amigo muito querido, que me ajudou a fazer o ‘casting’. Ele sim fala espanhol. Só que o texto era um espanhol cheio de gíria mexicana. Eu não estava entendendo nada e fiz assim mesmo. Na cara de pau. Não desconfiei em nenhum momento [que era para ‘Rebelde’]. Hoje, parando para pensar, é meio óbvio né que era para ‘Rebelde’? Uma série adolescente, numa escola, musical e mexicana. Passou pela minha cabeça que fosse algo como ‘Rebelde’, mas não achei que fosse ‘Rebelde’ de verdade”.

MEMÓRIA AFETIVA

“Para mim, ‘Rebelde’ me marcou muito enquanto cultura pop. As músicas, eu escutava. Eu tinha o DVD ‘Live in Hollywood’. Conhecia essas músicas. A novela em si, nem tanto, porque minha mãe não deixava eu ver. Eu era pequenininha na época e ela achava inapropriado para minha idade (risos). Mas, enquanto cultura pop, não teve como escapar. Eu ia para a escola e as meninas estavam de gravatinha do RBD. Na festa junina, todo mundo de chapeuzinho cor de rosa, que é a cor do da Mia”.

ENTREVISTA: Giovanna Grigio agora é rebelde e do mundo
(Foto: Instagram @gigigrigio)

ANTES DE REBELDE, UMA FASE DE “NÃOS”

“Eu estava fazendo bastante testes, mas não estava sendo aprovada para nenhum. Sempre tem esses momentos. Eu estava ficando meio frustrada. ‘Caramba, queria tanto passar para esse trabalho’ e não passava. Fiz o teste para ‘Rebelde’ e, uma semana depois, me ligaram falando que eu tinha que ir para o México. Eu nunca recebi uma resposta tão rápida. Pensei: ‘ferrou né, agora eu vou ter que falar espanhol de verdade’ (risos). Na primeira reunião com o diretor, eu só falava ‘si’, ‘no’, ‘por supuesto’. Não conseguia me comunicar. Mas deu tudo certo no final. Fiz aulas intensivonas e foi que foi”.

RECEPÇÃO NO MÉXICO

“Fui muito bem recebida! Os mexicanos são muito abertos, queridos. Sinto que são meio como os brasileiros: são festeiros, recebem bem os estrangeiros. Fiquei morando num bairro onde muito estrangeiro mora, então escutava muita gente falando inglês, francês, alemão, português na rua. Tem muito brasileiro lá também. Acabou sendo uma adaptação muito fácil, porque me senti muito acolhida”.

Rebelde: Netflix divulga foto inédita da série teen
(Foto: Netflix)

CARREIRA INTERNACIONAL

“Desde pequenininha, meu sonho é – ai meu Deus – trabalhar em Hollywood, o Oscar. Acho que todo ator. Nunca tinha passado pela minha cabeça trabalhar no México e hoje eu sou muito grata a essa oportunidade que surgiu, porque amei trabalhar no México. Foi uma das melhores experiências da minha vida, mesmo, e ampliou um pouco meu olhar para outras produções latino-americanas, produções em espanhol, e da Espanha também. São muitos países produzindo e tem muita coisa irada acontecendo no mundo inteiro em espanhol. Fiquei meio empolgada. Se tudo der certo, continuo trabalhando aqui e lá, sabe?”

“Rebelde” estreia em 5 de janeiro na Netflix.

Escrito por Leonardo Torres

BTS: Solo de Jungkook “Euphoria” conquista mais um recorde

SEVENTEEN: Woozi revela detalhes de sua mixtape solo