Jeronimo Cantillo é a primeira voz masculina que se ouve na regravação de “Rebelde” (do RBD), feita pelo elenco da série homônima da Netflix. Ele também é o primeiro garoto que aparece no clipe do reboot, estreado neste mês.
O ator e cantor nasceu em Valledupar, na Colômbia, e atualmente tem 30 anos de idade (embora vá interpretar um adolescente do Ensino Médio). Em “Rebelde”, seu personagem usa a versão do uniforme com saia, o que também chamou atenção do público.
Leia mais:
- Rebelde: músicas da série da Netflix sairão pela Sony Music
- Giovanna Grigio retorna ao Brasil após fim das gravações de Rebelde
- Quem é Franco Masini, o argentino de Rebelde da Netflix?
- Quem é Azul Guaita, protagonista da série Rebelde?
- Dulce Maria conta o que achou de Rebelde Netflix cantando RBD
Início da carreira na Colômbia
Jeronimo nasceu em setembro de 1991 – portanto é do signo de Virgem. Ele perdeu o pai ainda novo. O pai era um congressista e foi assassinado a balas em um atentado político, no qual Jeronimo estava presente. Ele e a mãe sobreviveram e, diante de novas ameaças de morte, a família se dividiu em diferentes cidades. A arte foi o refúgio de Jeronimo a partir daí.
Ele começou a estudar teatro seriamente aos 16 anos e ficou famoso nacionalmente em 2017, ao protagonizar a novela “Los Morales”. Ele interpretava um cantor e compositor adolescente.
Depois esteve em “Aníbal Sensación Velásquez” (2018) e “Tormenta de Amor” (2019). Em 2020, Jeronimo atuou na novela colombiana “Verdad Oculta”, e então se mudou para o México para as gravações de “Rebelde” da Netflix.
Carreira musical
Sem muito alcance, Jeronimo Cantillo lançou algumas músicas desde 2019: “Weekend”, “4D”, “Te Tuve”, “Eskiniao” e “Hurucán”, sempre cantando em espanhol. Algumas têm clipes. Confira: