Não é mais segredo: Charlize Theron está no filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. A atriz postou uma foto no Instagram e revelou para todo mundo sua personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU): Clea, a Maga Suprema da Marvel.
Mas quem é Clea?
A personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1964 na edição 126 de “Strange Tales”. Como mostrado em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, Clea está sempre de roxo ou lilás. Criada por Stan Lee e Steve Ditko, Clea já foi vivida antes pela atriz Eddie Benton no filme “Dr. Strange” de 1978. Ela é a esposa de Doutor Estranho e Feiticeira Suprema da Dimensão Sombria.
Leia mais:
- Deadpool QUASE entrou em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”
- “Doutor Estranho 2” é pirateado em site pornô e acumula 50 mil views
- Os próximos 3 filmes de Benedict Cumberbatch depois de “Doutor Estranho 2”
- Quando “Doutor Estranho 2” chegará no Disney+?
Ela possui um leque vasto de habilidades, incluindo transmutação, construção de seres mágicos, teletransporte, levitação, telecines, controle da mente, entre outros. Ela foi treinada por Doutor Estranho e possui amplo conhecimento sobre magia. Ela se tornou a Maga Suprema, inclusive, após a morte do Doutor Estranho.
A história da personagem
Clea é filha de Príncipe Orini, poderoso mago da Dimensão Sombria, e foi usada por Dormammu para atrair seu rival, Doutor Estranho. Só que Clea e Doutor Estranho se apaixonaram, e ela a trouxe para a Terra. Os dois se casaram, e ele a treinou. Depois, se separaram.
A personagem passeou por algumas histórias, contribuiu com as Destemidas Defensoras, e voltou para a Dimensão Sombria para tomar o poder. Depois que Stephen Strange morre e deixa para ela o Manto da Levitação e o Olho de Agamotto, ela adota o nome Clea Strange.
A entrada de Clea no MCU abre um leque grande de possibilidades. No filme do Doutor Estranho, ela diz que ele causou uma incursão no multiverso e precisa consertá-la. Doutor Estranho, que teoricamente nunca a viu antes neste universo, a recebeu sem surpresas. O que será que vem aí?