A Prefeitura de Sobral, no Ceará, ganhou os noticiários após usar uma foto do grupo RBD para incentivar os mais jovens a tomarem a vacina contra a Covid-19. Aparentemente, a moda pegou e a Prefeitura de Salvador apelou para outro fenômeno jovem da música pop, o BLACKPINK.
Uma imagem do grupo sul-coreano usando máscaras foi publicada nas redes sociais da capital baiana com um trocadinho envolvendo uma de suas músicas mais conhecidas. Ao invés de “Let’s Kill This Love“, eles escreveram: “Let’s Kill The Corona“.
Black Pink na área pra avisar aos novinhos +19 que chegou o momento de kill the corona! 💉#BoraVacinar pic.twitter.com/GogbdhaKKR
— PrefSalvador (@PrefSalvador) August 18, 2021
A estratégia de usar ídolos da cultura pop é, justamente, atingir os fãs, que, em sua maioria, fazem parte do grupo convocado para a vacinação contra o coronavírus.
Polêmica de Sobral com RBD
A Prefeitura de Sobral, no Ceará, tem usado ícones da cultura pop para promover a vacinação contra a Covid-19. Um post usando a foto do RBD e o nome “Rebelde”, no entanto, desagradou o ator e cantor Christopher von Uckermann, integrante do grupo. Ele comentou pedindo para que não associem o RBD à campanha de vacinação.
“Deixem de usar Rebelde para promover a vacina. Não temos nada a ver com isso”, escreveu Christopher von Uckermann.
O comentário não caiu bem entre os fãs. Não é a primeira vez que Christopher faz comentários controversos sobre coronavírus. Em 2020, ele disse que o vírus “era uma farsa” criada por uma máfia aliando mídia e o setor de saúde para desviar dinheiro.
Leia mais: