O Universo Cinematográfico Marvel – MCU é bastante extenso. Atualmente na Fase 4, o filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” vai explorar ainda mais o multiverso da Marvel, mas… o que é preciso ver antes de “Doutor Estranho 2”?
> Chegou a hora! 6 spoilers de “Doutor Estranho 2”
Leia mais:
- “Doutor Estranho 2” tem cadáver em decomposição e cenas de horror
- “Doutor Estranho 2”: Rachel McAdams está ou não na cena editada?
- Saiba como “Doutor Estranho 2” afetará o super-herói!
Marcado para estreia nos cinemas no dia 5 de maio, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” dá continuidade à história do herói, explorando fortemente o conceito de multiverso, que foi amplamente abraçado em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.
E para quem está chegando agora no MCU ou está um tanto quanto perdido em meio à tantas produções da Marvel em diferentes plataformas, eis o que você precisa ver antes de ir ao cinema assistir “Doutor Estranho 2”.
“Doutor Estranho” (2016)
Claro que o primeiro filme de “Doutor Estranho” é imprescindível de se assistir antes de ir ao cinema ver sua sequência. Aqui, o herói é apresentado, passando por suas origens e traumas. É também neste filme que o conceito de magia é introduzido no MCU.
Leia mais:
- Por que Doutor Estranho entregou a Joia do Tempo para Thanos?
- Wanda Maximoff aparece ensanguentada em vídeo de “Doutor Estranho 2”
- “Doutor Estranho 2”: quem são os Illuminati da Marvel?
“WandaVision” (2021)
Outro título imprescindível de se assistir antes de “Doutor Estranho 2” é “WandaVision”, série lançada em 2021 para o Disney+. Wanda Maximoff serve como co-protagonista de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e em “WandaVision” podemos conhecer um pouco mais sobre esse poderoso personagem do Universo Cinematográfico Marvel.
Em “WandaVision”, o conceito de multiverso também começa a ser introduzido no MCU.
“Loki” (2021)
É em “Loki”, outra série da Marvel para o Disney+, que o Multiverso é realmente criado. No episódio “For All Time. Always”, o sexto e último episódio da primeira temporada da série, a trama acompanha várias versões do protagonista, de universos paralelos, incluindo sua versão feminina, chamada Sylvie.
“What If” (2021)
Nesta série animada para o Disney+, em formato de antologia, o multiverso foi amplamente explorado, com a exibição de vários personagens “alternativos” aos que o público já é familiarizado. Entre eles, temos um Doutor Estranho alternativo, o Strange Supremo.
“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021)
É em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” que o conceito de Multiverso da Marvel entra de cabeça em uma produção para o cinema. Nele, Peter Parker encontra suas versões alternativas, interpretadas pelos atores das franquias passadas do herói aracnídeo. Tudo isso acontece após uma magia do próprio Doutor Estranho ter saído do controle, graças às intervenções de Parker.