banner com link para rádio globo
Foto: Marvel Comics
in ,

“Doutor Estranho 2”: quem são os Illuminati da Marvel?

Grupo influencia os rumos dos super-heróis e entra para o MCU em “Doutor Estranho 2”.

A cada novo lançamento, o Universo Cinematográfico Marvel – MCU vai se ampliando e adicionando ainda mais elementos dos quadrinhos da Marvel. E o mais novo desses elementos são os Illuminati, que entra oficialmente para o MCU em “Doutor Estranho 2”.

Mas.. Quem são eles?

Chegou a hora! 6 spoilers de “Doutor Estranho 2”

Leia mais:

Com “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” explorando amplamente o conceito de Multiverso da Marvel, o grupo conhecido como Illuminati faz então sua estreia no MCU. Assim como a sociedade secreta (não tão secreta assim) no mundo real, os Illuminati da Marvel também trabalham nas sombras, moldando os cursos da Terra e dos super heróis, influenciando na política e economia.

Entre seus membros, que mudam frequentemente, estão sempre os principais personagens das equipes da Marvel, como os Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men e os Inumanos.

A origem dos Illuminati da Marvel

Illuminati Marvel
Foto: Marvel Comics

Leia mais: 

Nos quadrinhos, a ideia da formação do grupo de Illuminati da Marvel veio de ninguém menos que Tony Stark, o Homem de Ferro, após a guerra Kree-Skrull. A ideia do grupo com os principais personagens do Universo Marvel era de preparar a Terra para grandes ameaças.

Com os membros mudando com o tempo, os Illuminati já se dissolveram por alguns momentos, mas eventualmente acabaram retornando.

Ainda nos quadrinhos, o Professor Xavier é um membro importante dos Illuminati da Marvel. Além dele, estão ainda Tony Stark, representando os Vingadores; Reed Richards (Senhor Fantástico), representando o Quarteto Fantástico; e Raio Negro, representando os Inumanos. Namor e T’Challa, o Pantera Negra, também fazem parte do grupo. Para cuidar dos assuntos mágicos, temos então o Doutor Estranho.

Entre os membros temporários dos Illuminati, já tivemos o Capitão América e o Fera, dos X-Men.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreia nesta quinta-feira, dia 5 de maio.

Escrito por Kavad Medeiros

Produtor de “Cavaleiro da Lua” sugere que série não terá 2ª temporada

Marido de Pires, o ‘mentiroso’ do ‘No Limite’, comenta estratégia do parceiro