Chegou o grande dia! A parte 2 da 4ª temporada da série “Stranger Things” entrou no catálogo da Netflix nesta sexta (1º/7). Ela contém mais dois episódios longos: o último contabiliza 2h30 de duração. Mas a pergunta que muitos fazem é: por que a temporada foi dividida? Sobretudo, porque ficaram apenas dois episódios para a parte 2…
Leia mais:
- “Stranger Things”: ator compara final da temporada com mangá
- “Stranger Things” terá salto no tempo para alcançar idade dos atores
- Novos episódios de “Stranger Things” aumentam interesse pelas temporadas 1, 2 e 3
- Por que “Stranger Things” vai acabar?
Os irmãos Duffer, criadores da série, dizem que a temporada ficou muito grande, com 13 horas de duração. “Era quase como duas temporadas”, contaram em nota enviada à imprensa. Além disso, o episódio 7, o último da parte 1, ficou com cara de final de temporada, segundo eles.
“O sétimo episódio é como um fim de temporada tão grande quanto qualquer outro que tivemos, então fez sentido para todos os envolvidos que nós dividíssemos a temporada aí. O sétimo episódio serve como o fim do segundo ato”, explicaram.
A verdade é: a temporada de “Stranger Things” não estava inteiramente pronta
O formato do lançamento foi discutido com Ted Sarandos, diretor executivo da Netflix. “Discutimos vários modelos e, desde o início, ele propôs a divisão em dois volumes, o que nos permitiu fracionar a temporada e manter o formato de maratona que é a marca da plataforma”, contaram os irmãos Duffer.
Essa, porém, não foi a única razão para a divisão em dois volumes. A verdade é que a 4ª temporada não estava inteiramente pronta. A divisão permitiu que a temporada estreasse em maio, enquanto a produção continuou trabalhando nos episódios 8 e 9 para julho. Ou seja, deu tempo para a equipe. Se não houvesse a divisão, o público teria que esperar mais para ver a temporada inteira de uma vez.
Isso ficou claro quando o escritor Stephen King criticou a divisão da temporada – ele disse que achou “bobo” – e os criadores responderam. “Desculpe Tio Stevie, [os episódios] 8 e 9 ainda não estão prontos, mas estamos trabalhando o mais rápido que podemos!”, contaram.