in ,

Stephen King critica divisão da nova temporada de “Stranger Things” e roteiristas respondem

O lendário autor de livros de terror elogiou os novos episódios de “Stranger Things”, mas acha estúpido dividir a temporada em 2 partes.

Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)

A 4ª temporada de “Stranger Things” chegou para se tornar uma das mais populares da série da Netflix, com boas pitadas de terror e um enredo cheio de reviravoltas. Mas a divisão dos novos episódios em duas partes não agradou muito gente, incluindo o autor Stephen King, que criticou a estratégia e os roteiristas da série tiveram que responder.

Foto: Getty Images | Divulgação

Leia mais:

Autor de grandes clássicos da literatura de terror com muitas adaptações para o cinema, como “IT – A Coisa”, “Carrie”, “O Iluminado” e “Doutor Sono”, Stephen King é uma referência no gênero do terror e ele elogiou bastante a nova temporada da popular série da Netflix.

Descrita como a “temporada com mais terror” até agora, King elogiou inclusive a referência à “Carrie”, mas revelou não gostar da divisão dos novos episódios em duas partes.

Em seu Twitter, Stephen King escreveu:

“A nova temporada de ‘Stranger Things’ é muito legal — tão boa ou melhor que as três anteriores. Tem até uma referência à ‘Carrie’. Essa é a temporada inteira ou é mais uma daquelas divisões em 2 partes? Em minha humilde opinião isso é meio bobo.”

A resposta dos roteiristas de “Stranger Things”

Como escritores de uma série de terror, ser mencionados pelo maior autor do gênero é uma honra, mesmo que essa menção não seja totalmente positiva. E por isso, os roteiristas de “Stranger Things” tiveram que responder Stephen King, com toda a admiração do mundo:

“Desculpe Tio Stevie, [os episódios] 8 e 9 ainda não estão prontos, mas estamos trabalhando o mais rápido que podemos! Felizes que você está curtindo e que percebeu nossa super sutil referência à ‘Carrie’.”